Transporte de cargas bate recorde histórico nos últimos anos

Os dados animadores vieram de uma pesquisa no instituto de logística juntamente com os dados obtidos pelo IBGE

O ano 2022 promete fechar com recorde na história para o setor de transporte de cargas no Brasil. Nos últimos anos já houve um grande aumento na movimentação de lucro gerados pelo setor e a perspectiva para o ano atual é ainda maior.

Em 2021, 60% do transporte que movia o país era o transporte rodoviário que movimentou 1,9 trilhão de TUKs com lucro de 1 trilhão de reais.

Os dados animadores vieram de uma pesquisa no instituto de logística juntamente com os dados obtidos pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

No ano passado o setor registrou um crescimento de 11,4% percentual acima do produto interno bruto – PIB – que ficou com 4,6%. Ao que tudo indica, essas porcentagens tendem a aumentar fazendo com que o serviço logístico tenha um crescimento maior ainda.

Mesmo dentro de um período em que o país e o mundo vivia uma pandemia com o isolamento social rigoroso, o crescimento do comércio eletrônico desempenhou um papel importante no aumento desses números.

As vendas nesse formato alavancaram de uma forma avassaladora e os responsáveis pelo transporte dos produtos comprados pela internet em maioria foram os caminhoneiros.

Fonte: Portal NTC

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×