Tecon Rio Grande conquista certificação de energia 100% renovável e zera emissões de gases do efeito estufa

Terminal operado pela Wilson Sons alcança marco ambiental

O Terminal de Contêineres do Porto de Rio Grande (Tecon), operado pela Wilson Sons, recebeu o Certificado Internacional de Energia Renovável (I-REC), comprovando o uso exclusivo de fontes limpas no abastecimento energético de suas operações. A iniciativa, que integra o plano de sustentabilidade iniciado em 2023, zerou as emissões de gases do efeito estufa relacionadas ao consumo de energia no terminal. A conquista ocorre às vésperas da conclusão da venda da operação para a Mediterranean Shipping Company (MSC), prevista para 4 de junho.

Com cerca de 3 mil clientes, entre importadores e exportadores, o Tecon Rio Grande é peça estratégica na logística do sul do Brasil. A certificação I-REC — baseada em metodologia globalmente reconhecida — reforça o compromisso com práticas ambientais responsáveis, cada vez mais exigidas por mercados internacionais e grandes players da indústria.

O SETCERGS acompanha com atenção os avanços em sustentabilidade na infraestrutura logística do Rio Grande do Sul, reconhecendo que iniciativas como essa contribuem para elevar os padrões ambientais do setor. Empresas associadas interessadas em alinhar suas práticas a esse movimento podem buscar apoio técnico e institucional junto ao sindicato que desenvolve entre outras medidas a Jornada ESG SETCERGS, iniciativa inovadora que visa proporcionar às empresas do setor de transporte de cargas e logística um caminho para adotar práticas responsáveis, alinhadas com as exigências do mercado atual.

Fonte: GZH – Marta Sfredo

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×