Encontro define próximos passos da iniciativa que conecta o setor de transporte à logística solidária
Em reunião realizada na manhã de terça-feira (04/11), na sede do SETCERGS, o presidente Delmar Albarello recebeu lideranças para alinhar estratégias e ampliar o alcance do Projeto Transportadores do Bem. O encontro contou com as participações de Michele Souza, gerente geral do Sindicato; Paulo Renê, presidente do Banco de Alimentos; Paola Weiss Monti, supervisora de Comunicação dos Bancos Sociais; Jackson Castro, gerente executivo do Porto Seco; João Pierotto, ex-presidente e membro do Conselho Fiscal do SETCERGS; Gilmar Ximenes da Luz, gerente operacional da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais; e Adir Fração, ex-presidente do Sindicato.
A iniciativa conecta o setor de transporte à logística solidária, com foco em arrecadações financeiras e doações de cestas básicas. Além de organizar coletas diretamente em suas bases operacionais para encaminhamento ao Banco de Alimentos de cada região.
Durante o encontro, o presidente Delmar Albarello destacou o protagonismo das empresas no sucesso da iniciativa.
“As empresas terão papel fundamental, pois serão elas as responsáveis por colocar as ações em prática. O caminhoneiro fará sua parte como cidadão, mas é dentro das empresas que precisamos estruturar um projeto claro e objetivo”, afirmou.
O presidente do Banco de Alimentos, Paulo Renê, reforçou o impacto social do projeto.
“Os Transportadores do Bem já são amplamente reconhecidos pelo trabalho que realizam. As ações desenvolvidas foram de grande relevância e sem precedentes, beneficiando o governo, o hospital, o Banco de Alimentos e diversas entidades”, destacou.
Entre os próximos passos, estão a criação de um site, campanhas em redes sociais e TV, além da adesivagem de caminhões para divulgar a causa em todo o Estado.