Rodovias Federais e Estaduais no RS estão com bloqueios e restrições

Motoristas devem consultar mapas interativos para evitar rotas comprometidas após chuvas e danos estruturais

A malha viária no Rio Grande do Sul enfrenta diversos bloqueios e restrições de tráfego em razão das fortes chuvas, obras, danos estruturais e medidas de segurança. Segundo a atualização mais recente, divulgada nesta segunda-feira (17/06), pelo menos dez trechos de rodovias federais seguem com interrupções totais ou parciais, afetando diretamente o deslocamento de cargas e passageiros em diferentes regiões do estado.

A situação mais grave ocorre na BR-290, em São Sepé (km 353,9), onde o trânsito está totalmente bloqueado sobre a ponte do Arroio Bossoroca, com o nível da água atingindo a estrutura principal. Como alternativa, recomenda-se o uso das BR-158 e BR-392, via Santa Maria. A BR-116, em Sapucaia do Sul, enfrenta alagamento na pista lateral, o que tem provocado congestionamentos significativos no sentido Capital/Interior.

Entre as estaduais, a RS-287, em Paraíso do Sul, está totalmente interditada no km 167 devido ao acúmulo de água sobre a pista. A RS-348, entre Faxinal do Soturno e Ivorá, também segue com bloqueio total em razão da elevação do Arroio Guarda Mor. Já na RS-377, entre São Francisco de Assis e Alegrete, há bloqueio parcial por conta de um deslizamento de terra.

Acompanhe as atualizações ao vivo no mapa interativo para saber quais rotas evitar nos próximos dias.

Rodovias Estaduais RS

https://crbm.rs.gov.br/bloqueios

Rodovias Federais RS

https://bit.ly/3FJ88D7

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×