Programa mais motoristas está com inscrições abertas

SEST SENAT oferece formação gratuita de novos condutores com foco na qualificação e segurança nas estradas

O SEST SENAT está com inscrições abertas, até o dia 14 de junho de 2025, para o Programa Mais Motoristas, uma iniciativa voltada exclusivamente para empresas, sindicatos, cooperativas, associações e federações do setor de Transporte Rodoviário de Cargas e Logística (TRCL). O objetivo do programa é ampliar a oferta de motoristas qualificados, formando profissionais prontos para atuar com segurança, responsabilidade e competência nas rodovias brasileiras.

O diferencial do programa está no custeio integral da formação dos motoristas, abrangendo tanto a mudança de categoria da CNH (C, D ou E) quanto a participação na Escola de Motoristas Profissionais, referência nacional na capacitação técnica e comportamental de condutores.

O investimento em qualificação é uma resposta estratégica à crescente escassez de motoristas profissionais no país, um dos principais desafios enfrentados pelas empresas do setor. A participação no programa é uma oportunidade de renovar os quadros de colaboradores, promovendo mais eficiência e segurança operacional nas operações de transporte.

As inscrições devem ser feitas até 14 de junho, por meio do link oficial:https://sispac.sestsenat.org.br/#/cadastro/empresa 

Empresários e gestores do setor têm papel fundamental nesse processo, apoiando a formação de novos profissionais e contribuindo para a sustentabilidade do transporte de cargas no Brasil.

Fonte: SEST SENAT

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×