Obras reduziram em 11% valor do frete agrícola, diz Governo

86 obras prioritárias foram entregues no ano

Segundo o balanço anual do Ministério da Infraestrutura, divulgado na segunda-feira (14), 86 obras foram entregues em 2020. Elas correspondem a 1.259 quilômetros (km) de estradas construídas, resultando em uma redução média de 11% no valor do frete agrícola, informou a pasta, tendo por base estudos da Empresa de Planejamento e Logística (EPL).

“Este ano de 2020 foi extremamente desafiador porque nos deparamos com uma situação inesperada, que foi a pandemia. Tínhamos a preocupação de manter a logística funcionando, para que fizéssemos o melhor enfrentamento”, disse o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas ao apresentar, via online, o balanço. Segundo Gomes de Freitas, o Brasil está preparado, do ponto de vista logístico, para fazer a distribuição de vacinas.

Previsões para 2021

Para 2021, o Ministério da Infraestrutura planeja conceder 52 ativos à iniciativa privada. A expectativa é de que, por meio de concessões, privatizações e renovações, R$ 137,5 bilhões sejam investidos em infraestrutura no país; e que quase R$ 3 bilhões sejam obtidos por meio de outorgas.

Entre as concessões previstas, há as de 23 aeroportos; 17 terminais portuários; duas ferrovias (FIOL e Ferrogrão) e uma renovação antecipada – além de onze lotes de rodovias e da “desestatização” da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa).

Fonte: Agência Brasil

[xyz-ips snippet=”tagsPost”]

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×