Nota de pesar – João Adelar Schiavi

31/12/1943 – 21/06/2021

É com grande tristeza que o SETCERGS e a COMJOVEM Porto Alegre comunicam o falecimento de João Adelar Schiavi, que presidiu o sindicato de 1978 a 1981.

Eleito aos 34 anos de idade, Schiavi foi então o presidente mais jovem de uma entidade do setor do Brasil. Desde o início de sua gestão, não mediu esforços para melhorar as condições tarifárias, lutando pela criação da Tabela Nacional de Fretes, publicada em 1980. Participou ainda da fundação da FETRANSUL e da Comissão de Estudos e Viabilidade para a Construção do Porto Seco de Porto Alegre.

Schiavi deixa a esposa Irene e os filhos Ana Paula e Marcelo Antônio. Segundo Marcelo, o SETCERGS era “a segunda casa”, do pai. “Mesmo depois do final da gestão, ele continuava atuante na defesa do transporte rodoviário de cargas. E gostava muito de estar entre amigos, no sindicato.”

João Adelar Schiavi está sendo velado nesta terça-feira (22), na capela III do Cemitério João XXIII. O sepultamento acontece às 14:30h. O SETCERGS se solidariza com a família e agradece não apenas sua imensa contribuição ao transporte rodoviário de cargas como o grande carinho que Schiavi sempre dedicou à entidade, na qual era presença frequente e sempre bem-vinda.

Que Deus conforte a todos, dando a paz necessária para enfrentar essa perda.

[xyz-ips snippet=”tagsPost”]

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×