
Pesquisa revela percepção positiva sobre ações ambientais nas empresas, apesar de desafios no setor de transporte
Quase 90% dos motoristas do Transporte Rodoviário de Cargas e Logística (TRCL) afirmam saber como reduzir seu impacto ambiental, segundo pesquisa da Edenred, líder em soluções de mobilidade na América Latina. As práticas mais lembradas são direção eficiente (30%), uso de etanol (24%) e compensação de emissões (16%). Apesar disso, 26% não souberam citar ações sustentáveis adotadas pelas empresas.
“Apesar da aparente contradição, percebemos que o reconhecimento da necessidade de mudanças efetivas entre o setor vem ganhando força”, afirma Ariane Buzanello Negrão, Diretora de Produtos da Edenred Mobilidade.
O levantamento mostra um alto índice de recomendação (NPS de 87), o que indica uma avaliação positiva das iniciativas. No entanto, dados do Net Zero Readiness Report 2023, da KPMG, apontam que o transporte foi o setor que mais aumentou suas emissões desde 2005: alta de 53%.
Para o SETCERGS, os resultados reforçam a necessidade de evoluir nas práticas sustentáveis e ampliar a conscientização no setor.
Fonte: Assessoria de Comunicação Edenred.