Encontro técnico discute EPIs e kits de emergência para transporte seguro de produtos perigosos

Tema esteve presente na Reunião Mensal da Comissão de Produtos Perigosos do SETCERGS

A segurança no transporte de produtos perigosos é tema prioritário e, para garantir que as empresas estejam sempre atualizadas, a Comissão de Produtos Perigosos do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística do Rio Grande do Sul (SETCERGS) realizou uma reunião online nesta terça-feira (24/06). O encontro, que teve como foco os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e os conjuntos para emergências conforme exigido pela ABNT NBR 9735, contou com a condução de Orion de Vargas Flores, Químico e Diretor da Ícaro Logística Ambiental, e Gabriela Lima Braga, Engenheira Química.

“É preciso sempre ter atenção à validade do Certificado de Aprovação (CA) dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Um desconto em equipamento com validade curta pode reduzir seu uso. Além disso, os EPIs devem estar em plenas condições e higienizados para evitar contaminação, tanto para condutores quanto para auxiliares”, explicou Orion de Vargas Flores, diretor da Ícaro Logística Ambiental.

A Comissão de Produtos Perigosos do SETCERGS tem como missão promover debates, atualizações e orientações contínuas sobre a legislação e as práticas relacionadas ao transporte, armazenagem e manuseio de produtos perigosos, contando com a parceria técnica da Ícaro Logística Ambiental, reconhecida por sua especialização em licenciamento ambiental, consultoria e resposta a emergências.

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×