
Anúncio foi feito pelo diretor da empresa, Vinicius Pilz, durante a solenidade de lançamento do programa Empreender RS, do Governo do Estado, realizada no Palácio Piratini, em Porto Alegre
A Reiter Log, referência nacional em logística verde, anunciou um ambicioso projeto de economia circular em Capão do Leão, na região Sul do Rio Grande do Sul. O investimento com orçamento estimado em R$ 120 milhões prevê a produção de biometano a partir de dejetos agropecuários, que abastecerão a frota própria da Reiter Log — composta por 290 veículos movidos 100% a gás.
“Somos uma empresa gaúcha, com 16 anos, líder nacional em logística verde, e vimos em Capão do Leão uma grande oportunidade de transformar um problema em um belo projeto. Numa região que carece de investimentos, conseguimos unir forças para desenvolver uma solução baseada na economia circular, beneficiando a comunidade e o meio ambiente”, destacou Pilz.
O projeto envolve aproveitamento de dejetos do agronegócio para a produção de biometano. A iniciativa envolve uma grande produtora de milho e uma operação pecuária intensiva na região. O ciclo é fechado: os fertilizantes retornam para as lavouras de milho, que alimentam o gado, cujos dejetos são transformados no biometano que abastece os caminhões da Reiter Log.
“É um dos principais projetos de economia circular do Brasil. O fertilizante volta para o milho, o milho é comido pelo boi, os dejetos viram combustível para a nossa própria frota. Tudo isso feito com responsabilidade e seriedade, em Capão do Leão, uma cidade que merece receber investimentos e inovação”, completou o diretor.
O anúncio reforça o compromisso da Reiter Log com a sustentabilidade e com o desenvolvimento econômico do interior do estado, ampliando as soluções logísticas verdes e gerando valor para toda a cadeia produtiva gaúcha.