Com cortes da Petrobras, distribuidoras estudam importar combustíveis

Brasilcom, que representa distribuidoras de todo o país, analisa a possibilidade de importar gasolina e diesel para evitar desabastecimento

Diante da possibilidade de desabastecimento no país, as distribuidoras não descartam importar combustíveis para suprir demanda não atendida pela Petrobras. Em nota, a Associação das Distribuidoras de Combustíveis (Brasilcom) afirmou que a há a possibilidade de importação “de modo a suprir o que parece ser a deficiência por incapacidade de produção”.

No último dia 11 de outubro, diversas distribuidoras de combustíveis filiadas à Brasilcom alegaram ter recebido comunicados do setor comercial da Petrobras informando uma série de cortes nos pedidos feitos para fornecimento de gasolina e óleo diesel para o mês de novembro, em alguns casos, a redução podem chegar a 50% do volume solicitado para compra.

A importação seria uma alternativa para evitar a falta de combustível. Isso, contudo, alerta a Brasilcom, resultaria em alta ainda mais acentuada nos preços nas bombas.

Fonte: Metrópoles

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×