
Com crescimento de 9,5% no mercado de TI, tendência pode inspirar novas soluções para o setor de transporte
Com a rápida obsolescência de notebooks, computadores e impressoras, muitas empresas estão buscando alternativas para manter sua estrutura tecnológica atualizada sem comprometer o orçamento. Uma das soluções em expansão é o modelo de hardware como serviço (HaaS), no qual os equipamentos são alugados com contratos de manutenção e suporte inclusos.
A multinacional Acer passou a oferecer esse serviço no Brasil há dois anos e já atende empresas em 5.400 municípios. Os contratos, a partir de R$ 79 por mês, incluem manutenção 24h e possibilidade de upgrade a cada renovação. Segundo Germano Couy, general manager da Acer para a América Latina, o serviço exige um entendimento prévio das necessidades de cada empresa. “Fazemos uma anamnese e tentamos entender o tipo de equipamento ideal para cada operação”, explica.
O modelo vem ganhando adesão, especialmente em setores como o educacional, e representa 40% dos contratos corporativos da Acer no país. O movimento acompanha o crescimento do mercado brasileiro de software, serviços e hardware, que deve avançar 9,5% em 2025, segundo estudo da ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) em parceria com a IDC, superando a média global de 8,9%.
Fonte: Revista Época Negócios
Edição: Jornalismo SETCERGS