Webinar: A tecnologia 5G nos transportes, logística e mobilidade

Inscreva-se gratuitamente no evento da FGV

A nova tecnologia 5G está chegando ao Brasil e marcará a próxima geração de redes de dados móveis, com uma conectividade super-rápida, econômica, mais estável e altamente potente, cujos benefícios serão usufruídos em todos os setores da economia nacional e na vida das pessoas.

A partir desse panorama, o webinário A tecnologia 5G nos transportes, logística e mobilidade urbana, promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), pretende explorar todo o conhecimento e experiência dos palestrantes convidados, para que possamos entender a potencialidade da tecnologia.

O 5G proporcionará muita evolução, com resultados que causarão significativos impactos positivos na movimentação de cargas e de pessoas. As cadeias logísticas ganharão velocidade, maior segurança e melhor performance em suas operações.

O conceito da mobilidade como serviço (Mobility as a Service – MaaS) mudará as cidades em poucas décadas, com redução considerável do número de veículos em circulação, maior inteligência nas formas de deslocamentos e melhor gerenciamento e monitoramento do trânsito e do transporte.

A vida nas cidades se tornará mais fácil, dentro das premissas das cidades inteligentes (Smart Cities), com a implantação do 5G nos semáforos, placas de ruas e ao longo de avenidas e estradas, para que seja possível a conexão com os veículos por meio de inteligência artificial.

Palestrantes: Georgia Sbranna, Vice-Presidente de Assuntos Corporativos da Ericsson para o Cone Sul da América Latina e Vitor Cavalcanti, Diretor-Executivo do Movimento Brasil Digital

Moderador: Marcus Quintella, Diretor do FGV Transportes

Serviço:

O quê: Webinar A tecnologia 5G nos transportes, logística e mobilidade urbana
Quando: 12 de Novembro 2020, 10:30h
Onde: YouTube FGV

INSCREVA-SE AQUI

Fonte: FGV

[xyz-ips snippet=”tagsPost”]

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×