TRC tem saldo positivos de emprego em 2021

CNT atualiza Painel do Emprego no Transporte com dados de agosto deste ano

De acordo com o Painel do Emprego no Transporte da CNT, agosto teve um saldo positivo de 13.235 postos de trabalho. Este é o 7º mês consecutivo com bons resultados após uma queda iniciada em março de 2020. 

As informações coletadas pela Confederação estão disponíveis a partir do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e da Previdência. 

No acumulado de janeiro a agosto de 2021, foi ocupado um total de 61.906 vagas de emprego no setor. Nesse período, o número de admissões em 2021 cresceu 38,6% em relação ao mesmo período de 2020. Já para as demissões, este percentual de crescimento foi de 2,1%.

“(…)No geral, a recuperação na segunda metade deste ano já é uma realidade, porém é necessário que o país promova um ambiente de negócios propício à geração de novas vagas em massa”, ressalta o presidente da CNT, Vander Costa. Para ele, estamos em um momento de reinvenção em decorrência da pandemia. “Novos caminhos e novas oportunidades, inclusive no mercado de trabalho no transporte”, conclui.

Na pesquisa é possível identificar também que houve uma crescente significativa na criação de empregos formais (+82.434) dentro do segmento de transporte rodoviário de cargas.

No Painel, é possível aplicar filtros para as diferentes modalidades de transporte e para todos os estados, além de acessar os mesmos dados por tipos de ocupação. Os números possibilitam desde uma visão abrangente até recortes e cruzamentos para pesquisas específicas e segmentadas. Para acessar, clique aqui

Fonte: CNT

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×