Torre de controle: a tecnologia como aliada da segurança e da gestão eficiente

Sistema foi apresentado na 22ª Transposul

O Grupo Apisul participou da abertura do congresso que aconteceu dentro da 22ª Transposul e que reuniu palestrantes conceituados para abordar as principais questões do setor. O head de produtos digitais da empresa, Daniel Nobre, foi o convidado e debateu sobre as principais inovações e tendências do setor. 

Na palestra “Torre de controle: a tecnologia como aliada da segurança e da gestão eficiente”, o head apresentou como a torre de controle, um sistema de gestão integrado e que é inspirado nas torres de tráfego aéreo, é fundamental para um gerenciamento logístico eficaz e traz um novo olhar para monitorar o transporte de cargas. 

“Nesse sistema, todas as etapas do processo de transporte de cargas são integradas dentro de uma única estrutura, e isso resulta em otimização da frota e maior eficiência na operação, com proteção da carga durante toda a rota e, consequentemente, reflete em redução de despesas, de deslocamentos vazios dos caminhões e no número de acidentes”, ressalta Nobre.  

Por fim, também abordou alguns dos benefícios para o cliente ao instalar uma torre de controle em seu negócio e em como a solução permite gerenciar o risco com eficiência, como exemplo, a possibilidade de prever atrasos nas entregas antes mesmo da viagem começar. 

Destaca ainda que, “nós, do Grupo Apisul, buscamos permanentemente desenvolver soluções que impactam qualitativamente o setor de transporte de cargas e, consequentemente, a vida de todos envolvidos neste processo, do contratante ao cliente final.”

A Transposul é a maior feira e congresso de transporte e logística do sul do país. A 22ª edição do evento ocorreu de 13 a 16 de junho, em Porto Alegre/RS.

Fonte: Apisul

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×