Setor de transporte volta a criar postos de trabalho

CNT aponta dados positivos em setembro

O Painel do Emprego do Transporte, ferramenta implementada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) que apresenta o número de admissões e de desligamentos no país e no setor, foi atualizada com os dados de setembro. As informações são provenientes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e do Ministério da Economia.

Os gráficos mostram que, em setembro, foram criados 4.970 postos de trabalho no segmento do transporte. Segundo o presidente da entidade,, Vander Costa, o resultado confirma a tendência de retomada gradual de todas as atividades transportadoras. “Estamos em ritmo de recuperação das perdas provocadas pela pandemia da covid-19. Ainda é um movimento lento, até porque a economia brasileira também está em processo de retomada gradual, mas estamos confiantes em recuperar os indicadores de emprego pré-crise já nos próximos meses.”

Rio Grande do Sul

De acordo com o painel, no modal rodoviário de carga no Rio Grande do Sul, o saldo até setembro é negativo, com 208 desligamentos. O estado fica à frente apenas do Rio Grande do Norte (-252), Espírito Santo (-405) e Rio de Janeiro (-2.092). Já São Paulo foi o estado que mais apresentou resultado positivo, com saldo de 11.802 contratações.

Acesse aqui o Painel.

Fonte: CNT
[xyz-ips snippet=”tagsPost”]

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×