SETCERGS realiza visita técnica na fábrica da Mercedes

Encontro propôs desmistificar o tema da periculosidade

A vice-presidente de Transporte Internacional do SETCERGS e integrante da Câmara Técnica Trabalhista e Sindical da NTC, Andressa Scapini, representou a entidade durante visita técnica na fábrica da Mercedes no último dia 10. 

Scapini acompanhou a definição da pauta dos temas tratados na parte da manhã durante o Conet&Intersindical e, após, compôs o grupo fechado que realizou visita técnica na fábrica da Mercedes Benz, acompanhando os desembargadores do TRT/SP e ministros do TST, objetivando esclarecer e desmistificar o tema da periculosidade decorrente dos tanques de combustível dos caminhões. 

Todos os temas tratados na pauta trabalhista são sensíveis e latentes, pois repercutem diretamente no dia a dia das empresas de transporte. “Neste momento, o tema da periculosidade é o que mais está ensejando insegurança jurídica, uma vez que, decorre o reconhecimento do adicional de condição que extrapola a gestão e domínio das empresas, pelo simples fato dos tanques de acondicionamento do diesel para propulsão do veículo, mesmo que originais de fábricas e certificados, contar com mais de 200 litros. Há lastro na legislação para tanto e mesmo assim as empresas reclamadas em demandas trabalhistas têm sofrido com as condenações”, comenta Scapini.

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×