SETCERGS leva informações e prevenção contra covid-19 às transportadoras

Ação fez parte da Semana Mundial da Saúde

Representantes do SETCERGS percorreram nesta quinta-feira (08) transportadoras associadas localizadas no Complexo do Porto Seco, em Porto Alegre, levando máscaras, álcool-gel, brindes e folhetos com orientações sobre cuidados indispensáveis para prevenir a doença.

A ação fez parte da Campanha da Semana Mundial da Saúde chamada de “Todo herói precisa de cuidados”, promovida pelo SEST SENAT, e teve também a parceria da Associação do Porto Seco (APS), da Confederação Nacional do Transporte (CNT), da Fetransul e do Programa Despoluir.

Focada no combate à covid-19, a visita às empresas buscou intensificar a adoção de medidas que evitem a propagação do novo coronavírus, além dos cuidados preventivos com a saúde. “O SETCERGS quer ajudar a proteger os trabalhadores, alertando principalmente aos motoristas e orientando os associados. Em uma tarde, abordamos cerca de cem pessoas, distribuindo material e passando as principais informações”, conta a coordenadora de Gestão do SETCERGS, Michele Souza.

O gestor operacional da Clicklog, Thiago Barcellos, aprovou a iniciativa. “Foi um momento de acolhimento e alegria receber vocês. Grato pela atenção de hoje!” A empresa registrou a visita no Instagram: “ Hoje tivemos a honra de receber os profissionais do @setcergs aqui na @clicklogtransportes, além de apresentarem os benefícios para associados, também tivemos um bate papo para difundir o conhecimento a respeito da prevenção no combate ao novo coronavírus no nosso setor.”

“Levamos cuidados focados no trabalhador do transporte, como o motorista que viaja longas distâncias e precisa ser orientado a higienizar corretamente o volante e a maçaneta do caminhão. As transportadoras pediram esse apoio do sindicato”, diz Michele.

O SETCERGS também está empenhado em conseguir a marcação da data para a vacinação dos profissionais do setor, que é prioritário.

Você pode baixar aqui o folheto do SEST SENAT com contatos assistenciais e as principais dicas de prevenção.

[xyz-ips snippet=”tagsPost”]

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×