SETCERGS lança Programa de Segurança Viária

Projeto foi apresentado nesta quarta-feira (15), na TranspoSul

O Programa de Segurança Viária SETCERGS é uma iniciativa da entidade com objetivo de incentivar e orientar as empresas de transporte de cargas para o aperfeiçoamento da gestão responsável e implementação de práticas adequadas em segurança viária. Assim, se evita a perda de vidas como consequência da falta de ações de segurança e incentiva práticas sociais e ambientais.

O programa é uma iniciativa institucional do sindicato que conta com a validação técnica da GCS Global Certification System e com o apoio do SEST SENAT para iniciativas educacionais. Tem também o patrocínio da Dipesul Volvo.

“As mortes no trânsito precisam ser reduzidas a zero”, disse Sérgio Gabardo, presidente do SETCERGS. “A segurança viária também tem outros efeitos positivos: ela evita perdas de cargas; auxilia na prevenção ao roubo, muda a cultura e a disciplina dos motoristas. Tudo isso é muito importante.” 

“Uma pessoa perde a vida a cada 24 segundos no mundo a partir de sinistros de trânsito“ informou Cleverson Forato, da GCS. “No Brasil, isso tem um custo social de 40 bilhões de reais por ano. O que mostra o quanto o assunto é relevante“

O fechamento das fases do programa será feito a cada edição da TranspoSul. Ele será coordenado por Aline Pivotto, que fez a apresentação durante o lançamento, na feira. “O propósito é incentivar a direção responsável com práticas adequadas de segurança viária e também com ações de ESG. Sua abrangência é para toda a transportadora, independentemente de porte ou de segmento”, explicou.

O programa possui creditação internacional em duas modalidades, por uma certificadora internacionalmente confiável.

Sérgio Gabardo também elogiou o patrocínio junto aos associados. “Em nome do SETCERGS, agradeço pela preocupação com a vida com a segurança que demonstra o grupo Dipesul Volvo”, disse.

Nelson Gehrke, CEO da Dipesul Volvo, retribuiu com os parabéns pela iniciativa. “Segurança tem que virar um comportamento, tem que virar cultura, tem que ser natural dentro das empresas. O objetivo da Volvo no mundo é zero acidentes com produtos Volvo. Isso permeia toda a organização e os colaboradores”.

Para mais informações sobre o programa, os contatos são: PSVS@SETCERGS.COM.BR e

COORDENACAORS@GCSCERTIFICATION.COM .

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×