SETCERGS espera que aplicativo da PRF ajude a reduzir roubos de cargas

Jornal do Comércio ouviu diretor de Gestão sobre o problema

A edição desta semana do Caderno de Logística do Jornal do Comércio ouviu o SETCERGS sobre o lançamento do novo aplicativo oficial da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Entre as novidades, está um botão de emergência que emite alerta à unidade policial mais próxima baseado na localização georreferenciada do acionador, sendo possível o envio de mensagens, fotos e áudios para auxiliar no despacho da viatura que atenderá a ocorrência. 

“Temos uma ferramenta a mais para combater o roubo de veículos e de cargas”, disse à reportagem o diretor de Gestão do SETCERGS, Roberto Machado. Os dados divulgados pelo executivo dão a dimensão do prejuízo que os transportadores amargam. “No ano de 2022, houve um acréscimo de 20% no roubo de carga”, revelou.

Doação do SETCERGS

Machado destacou que hoje há quadrilhas muito especializadas no roubo de carga em todo o país, e que é fundamental que todas as polícias se integrem para esse combate. E a expectativa é que o aplicativo seja mais um reforço nesta força-tarefa.  Machado lembrou também que as apólices estão cada vez mais caras. 

“Estamos dando total apoio às ações que visam trazer mais segurança na rodovia, inclusive nosso sindicato, fez uma doação de um aparelho para combater e identificar o jammer, que é um instrumento utilizado pelas quadrilhas de roubo de carga. Nós fizemos uma doação desse equipamento para a delegacia de roubo de carga do Rio Grande do Sul, pelo auxílio e combate dessas ações criminosas”, relatou.

Clique aqui e leia a reportagem completa.

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×