Scania celebra 65 anos no Brasil

Em evento para a imprensa, montadora reforçou compromisso com a descarbonização e apresentou Edição Comemorativa

A Scania completa 65 anos no Brasil inaugurado a ampliação da fábrica de motores; um novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento e uma Estação de Tratamento de Efluentes em sua planta.

A fabricante sueca também amplia sua jornada de sustentabilidade,  conforme destacado em entrevista coletiva nesta segunda-feira (27).  “Temos muito orgulho da nossa trajetória e de tudo o que aprendemos até aqui, e celebramos o hoje da melhor forma possível: reforçando nossos compromissos com a descarbonização, investindo em pesquisa e desenvolvimento, pessoas e projetos de vanguarda que ditarão os próximos 65 anos. O futuro se faz agora”, diz Christopher Podgorski, presidente e CEO da Scania Latin America.

Pronta para o Proconve 8

A partir de 2023 já está valendo no Brasil a etapa P8 do Proconve (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores), equivalente à tecnologia Euro 6, vigente na Europa desde 2014. Apesar dos atrasos ocasionados pela pandemia e os desafios com a falta de componentes, a Scania seguiu determinada e comprometida e está pronta. “Há quase três anos, o programa envolve centenas de profissionais especializados de várias áreas da empresa e, de forma indireta, quase toda a organização está empenhada com as exigências.”, explica o CEO. Os motores a gás e biometano da Scania, tecnicamente, já atendem aos níveis de emissões de poluentes do Proconve P8 (Euro 6).

Edição Comemorativa 

Para manter a tradição, ao comemorar mais uma data importante, a Scania apresenta ao mercado a Edição Comemorativa de 65 anos de Brasil, disponível nos modelos pesados RH 450 4×2 e 6×2, de 450 cavalos de potência, e RH 540 6×4, de 540 cavalos. 

Os motores de ambos são de 13 litros Euro 5 que desenvolvem torques respectivos de 2.350Nm entre 1.000-1.300 rpm e de 2.700Nm entre 1.000-1.350 rpm. 

“A identidade visual escolhida explora grafismos diferenciados, que valorizam as linhas do caminhão em comunhão com o design e aerodinâmica da cabine, e trazem uma sensação de movimento. A cor exclusiva Nardo Gray levará o comprador a uma experiência contemporânea, seguindo a tendência atual da indústria automobilística, num apelo mais esportivo. Pela primeira vez, adesivamos a grade dianteira e o resultado ficou magnífico. Uma verdadeira obra de arte”, diz Silvio Munhoz, diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil.

Serão apenas 265 unidades disponíveis mas, além da tradicional venda do produto personalizado, clientes que já tenham caminhões programados e faturados para serem entregues entre setembro e dezembro poderão transformá-lo em 65 anos através da compra de um kit na concessionária. 

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×