Roubo de cargas é tema de reunião entre SETCERGS e DEIC

DEIC 16-08

Equipe da delegacia especializada esteve no sindicato nesta terça (16)

A equipe da Delegacia de Roubo de Cargas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), liderada pelo delegado Alexandre Fleck, esteve nesta terça-feira (16) na sede do SETCERGS para uma reunião com integrantes da Comissão de Segurança. O tema foi o combate ao roubo de cargas.

“Temos que parabenizar a polícia, ao mesmo tempo que destacar que há muita coisa ainda a fazer. Há não só o problema do roubo das cargas, mas o roubo dos próprios caminhões”, alertou o presidente do SETCERGS, Sérgio Gabardo. 

O coordenador da Comissão, Vinícius Pilz, explicou os planos do sindicato para agilizar a comunicação de ocorrências pelas transportadoras numa ferramenta que inclua as polícias. “Queremos ver como nós, como instituição, podemos dar apoio a vocês”, disse.

“Precisamos retomar o contato entre a delegacia, o sindicato e as demais polícias, que foi interrompido pela pandemia”, propôs o delegado Fleck. Ele se colocou à disposição para orientar os transportadores mesmo em situações ocorridas em outros estados. 

A Comissão e a equipe do DEIC combinaram a realização de uma palestra aberta aos associados com informações sobre como perceber atitudes de risco ou suspeitas, que podem facilitar uma tentativa de roubo. “Queremos aprender com vocês. Queremos ouvir quais seriam as soluções e que ações deveríamos intensificar para combater o problema”, pediu o vice-presidente do SETCERGS, Diego Tomasi. A data do evento será divulgada em breve pelo sindicato.

Mais de 20 policiais participaram do encontro. “A vinda de vocês até aqui mostra a importância que dão para o SETCERGS. Sou muito grato em nome de todos os associados”, disse Pilz.

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×