Primeiro Seminário Itinerante da COMJOVEM em Chapecó terá como objetivo o incentivo ao empreendedorismo local

Encontro acontece no dia 12 de abril

Em busca de incentivar o surgimento de novos negócios na região Sul, mais especificamente no município de Chapecó (SC), a NTC&Logística por meio da COMJOVEM promoverá, em 12 de abril, o primeiro Seminário Itinerante deste ano. A ideia de criação do evento, assim como da escolha de suas localizações, segue um propósito estratégico de desenvolvimento da economia regional, por meio de networking e trocas de informações importantes. O objetivo do evento é levar à entidade e seus projetos mais perto do transportador rodoviário de cargas e assim atender às suas demandas e contribuir para o crescimento de suas empresas.

Para a construção de um ambiente favorável aos negócios, alguns fatores precisam ser incentivados simultaneamente. Além de uma burocracia reduzida e de liberdade para a competitividade e a formação de preços, é necessário que os agentes econômicos estejam aptos para arcar com os desafios de sobreviver a um meio tão exigente.

Sendo assim, a organização e uma reunião entre empresários do setor de transportes, tendo, por trás, o apoio e incentivo organizacional de uma entidade nacional, como a NTC&Logística, representa um marco no impulsionamento do mercado em pleno processo de crescimento e de evolução, mesmo com os grandes desafios passados pelos empresários do setor nos últimos tempos.

De acordo com o presidente da entidade, Francisco Pelucio, “são de pequenas ações repetidas com frequência que nascem grandes resultados. Por isso, a realização dos Seminários Itinerantes junto a COMJOVEM são importantes para a sustentabilidade do desenvolvimento do transporte rodoviário de cargas”.

Em complemento à perspectiva do presidente Pelucio, o coordenador do núcleo da COMJOVEM em Chapecó, Daniel Vicenzi, ressalta o valor que incentivos iniciais têm para o início de grandes projetos. “Nenhum começo é fácil e buscar o engajamento dos envolvidos durante este período de insegurança não tem sido uma tarefa fácil para a Coordenação. Contudo, mesmo com essas dificuldades, conseguimos cumprir com todas as metas estabelecidas e buscando sempre informação de qualidade, tecnologia e inovação para os nossos membros” afirma Vicenzi.

“É um marco muito importante para a COMJOVEM Chapecó receber esse evento, somos um núcleo jovem e logo que iniciamos as atividades fomos impactados pelas diretrizes sanitárias exigidas pelos órgãos governamentais, que impediram a realização de encontros e de alguns eventos. Assim, somos muito gratos a NTC&Logística por nos conceder esta oportunidade de realizar o primeiro Seminário Itinerante em Chapecó”, finaliza o coordenador do núcleo da COMJOVEM em Chapecó.

Faça já a sua inscrição clicando aqui!

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR

15h00 – Abertura

André de Simone – Coordenador Nacional da COMJOVEM

Joyce Bessa – Vice-coordenadora Nacional da COMJOVEM

Daniel Vicenzi – Coordenador do Núcleo da COMJOVEM Chapecó

Francisco Pelucio – Presidente da &Logística

Ari Rabaiolli – Presidente da Fetrancesc

Ivalberto Tozzo – Presidente do Sitran

João Rodrigues – Prefeito de Chapecó

15h25 – Momento Parceiros NTC

15h30 – Apresentação COMJOVEM

15h40 – Comunicados especiais /Ação Social COMJOVEM Chapecó

15h45 – Terceirização de mão-de-obra no TRC

Palestrante: Narciso Figueroa Junior – Assessor Jurídico da NTC&Logística

16h45 – Momento Parceiros NTC

16h50 – Repensando o Financiamento Sindical

Palestrantes: Marlos Augusto Melek – Juiz Federal e Narciso Figueiroa Jr. – Assessor Jurídico da NTC&Logística

18h00 – Dinâmica: influência na comunicação

Palestrante: Rodrigo Bernardino, Assessor de Comunicação da NTC&Logística

18h20 – Encerramento

Faça já a sua inscrição clicando aqui!

O Seminário Itinerante – Edição Chapecó é uma realização da NTC&Logística e no núcleo da COMJOVEM em Chapecó e terá como entidades anfitriãs o SITRAN e a Fetrancesc, patrocínio da Autotrac, Iveco, Mercedes-Benz e Volkswagen Caminhões Ônibus, apoio da Transpocred e apoio institucional da CNT/SEST SENAT/ITL e da FUMTRAN.

Fonte: NTC

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×