Ponte Internacional Brasil/Argentina em situação de emergência

Tráfego tem alterações importantes, confira

O DNIT informa que foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (23), a portaria que decreta situação de emergência da ponte Internacional Brasil/Argentina localizada no km 725 da BR-290/RS, em Uruguaiana.

A partir da decretação de emergência, que tem prazo de seis meses, o DNIT tem autorização para realizar a contratação dos serviços.

Até que a estrutura seja completamente recuperada, o DNIT alerta que o fluxo de veículos continuará sendo controlado. Veículos leves e pesados devem trafegar a 20 km/h, com espaçamento de 100 metros entre eles.

Como a travessia está operando em meia pista no sistema de PARE e SIGA, desde que foi detectado um rompimento de uma das vigas, o tráfego segue liberado a cada 30 minutos Normas de circulação

Após reunião entre os órgãos policiais, de trânsito e aduaneiros, ficaram definidas as normas de circulação na ponte (BR 290) durante as obras. A operação acontece de acordo com as regras abaixo:

  • Das 8h às 23h: trânsito intercalado a cada 30 minutos, do Brasil para a Argentina nos horários cheios (8h,9h…) e da Argentina para o Brasil nos horários quebrados (8h30, 9h30…). Regra para todos os tipos de veículos.
  • Das 23h às 8h: trânsito intercalado sem horário definido, somente para veículos leves, vans e ônibus (caminhões proibidos).

A Polícia Rodoviária Federal reforçará a segurança e a fiscalização no local, intervindo sempre que houver necessidade. Vans e ônibus são permitidos à noite.

Fontes: DNIT/PRF

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×