Pardais estaduais: apenas 0,3% dos motoristas excederam velocidade

Confira a localização dos equipamentos

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) divulgou os dados  do retorno dos controladores de velocidade às rodovias estaduais gaúchas. De acordo com a autarquia, nos pontos críticos das 12 estradas em que os equipamentos estão instalados, foram fiscalizados mais de 11,5 milhões de veículos entre os dias 9 e 31 de outubro. Desses, apenas 0,3% excederam o limite de velocidade permitido.

Os dispositivos monitoram 93 faixas de tráfego. Além desses aparelhos, foram implantadas 25 câmeras e 25 dispositivos leitores de placas, que auxiliam no rastreamento de veículos roubados.

A região que registrou maior número de infrações de trânsito foi a Serra Gaúcha, conforme revelou o diretor de Operação Rodoviária do Daer, Sandro Vaz dos Santos. “A ERS-122, entre São Vendelino e Farroupilha, liderou a lista de locais com mais irregularidades cometidas. Lá, foram registradas 1.219 imagens de infrações”. Também foram gravadas 589 imagens na ERS-324, entre Passo Fundo e Nova Prata, e 570 na RSC-153, entre Tio Hugo e Passo Fundo.

Confira a localização dos equipamentos aqui. 

Fonte: Daer
[xyz-ips snippet=”tagsPost”]

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×