Live esclarece dúvidas sobre o câncer de próstata

Assista ao vídeo e fique por dentro do assunto!


Esclarecer dúvidas sobre uma doença que deve acometer cerca de 65 mil homens no país em 2020, segundo estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA), foi um dos objetivos da mais recente live SETCERGS & COMJOVEM, que teve como tema
“Câncer de Próstata em tempos de pandemia”. Engajada na campanha internacional do Novembro Azul, a entidade vem desenvolvendo cards institucionais de conscientização e realizou a transmissão, na quarta-feira (11), para fortalecer esse engajamento.

A live teve a presença do médico urologista dr. Marcos Vinicius Teffili, que explicou a importância dos cuidados com a saúde e como o diagnóstico precoce pode ser fundamental para o sucesso do tratamento. O diretor da Transportes Gabardo e presidente eleito do SETCERGS gestão 2021/2022, Sérgio Mário Gabardo, compartilhou sua experiência de como descobriu o câncer de próstata e escolhas que fez a partir do diagnóstico (leia mais aqui).

A transmissão foi mediada pelos membros da COMJOVEM, a Diretora de Gestão do SETCERGS, Thais Bandeira; e o Diretor do SETCERGS, José Antônio Cincos Jr. Além disso, contou com tradução simultânea em Libras do intérprete parceiro do sindicato, Odimar Garrett.

Por ser um assunto complexo, espectadores fizeram perguntas e elogiaram a iniciativa do SETCERGS, entre eles o atual presidente da entidade, João Jorge Couto da Silva, que agradeceu a participação de todos.

A live continua disponível! Assista abaixo e fique por dentro do assunto!


[xyz-ips snippet=”tagsPost”]

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×