Live debate a importância da vacinação contra a covid-19 no setor do transporte

Transmissão contou com a participação do médico e deputado Pedro Westphalen

Para abrir a Semana Nacional da Saúde, que acontece de 5 a 9 de abril, o SETCERGS realizou a live Coronavírus: transporte essencial e vacinação, na segunda-feira (05). Com mediação do presidente do SETCERGS, Sérgio Gabardo e da coordenadora de Gestão da entidade, Michele Souza, a transmissão teve a presença do médico e deputado federal, Pedro Westphalen (PP). O convidado também é membro da comissão covid -19 e vice-presidente da Confederação Nacional da Saúde. O encontro contou ainda com a participação do intérprete de Libras Odimar Garrett.

Gabardo deu início ao evento destacando a importância da vacinação para todos os trabalhadores do transporte rodoviário de cargas. “Se o transporte para, o país para. Irá virar um caos. Estamos muito preocupados não somente em relação à saúde dos motoristas, mas para com todos os colaboradores de nossas empresas”, justificou.

Westphalen, que acredita na vacinação como solução para a pandemia, concordou com a colocação. “Fizemos a solicitação de imunização não só para o motorista, mas para toda a cadeia produtiva. O caminhoneiro, o carregador, não podem trabalhar em home office. Eles precisam andar até para distribuir a vacina e alimentos. Não é possível parar”, esclareceu.

O deputado ressaltou que irá tratar do tema em reunião presencial com o novo ministro da saúde, Marcelo Queiroga. “Os caminhoneiros foram os heróis. Como os médicos, os enfermeiros, os brigadianos, e os produtores rurais. Porque não pararam de trabalhar. No início não tinham nem EPI’s e até hoje muitos não têm. Mas não deixaram de ir para a estrada”, comentou.

Recomendações

Como médico, Westphalen orientou a prática de atividade física, a boa alimentação, bons hábitos de higiene, e o uso adequado dos equipamentos de segurança. Em caso de quaisquer sintomas, recomendou a busca por ajuda de um profissional da saúde.

Participação

Devido à relevância do tema, os espectadores participaram com perguntas e elogios ao trabalho do deputado e ao SETCERGS pela escolha do assunto. “?Parabéns deputado. Excelente tema a ser esclarecido. Orgulho de você pelo trabalho que vem fazendo com muita dedicação e competência”, comentou Maria Aneti Jacobs. “Parabéns ao SETCERGS e equipe pela condução da live e pela escolha de assunto tão relevante!”, pontuou Roberto Dexheimer.

Live continua disponível

Não conseguiu acompanhar a transmissão ao vivo? A live continua disponível em nosso canal. Assista na íntegra:

[xyz-ips snippet=”tagsPost”]

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×