Lauro Valdívia ministra curso sobre Gestão de Tabela de Frete

Evento organizado pelo SETCERGS recebe mais de 70 transportadores

Paulo Mazzardo, assessor jurídico do SETCERGS,  abriu o encontro que aconteceu nesta terça-feira (24) agradecendo a presença de todos e enaltecendo a missão do sindicato em prover conhecimento a todas empresas associadas. “É uma satisfação receber todos vocês aqui para tratar de assuntos de interesse da categoria”, e confirmou que há uma agenda de novos cursos que possa contribuir com o setor ao longo do ano. 

Após, o Presidente do SETCERGS, Sérgio Gabardo, afirmou em sua fala que as empresas precisam olhar para a solução e não para os problemas. “Precisamos prestar atenção no que está dando certo. Quem aqui está preparado para mudanças? Quem está preparado para ouvir e se adaptar ao novo?”. Ressaltou, ainda, que é preciso diálogo, mas sem invadir o espaço de ninguém, pois com sustentabilidade e comprometimento nenhuma empresa fica sem clientes. 

“Se nós nos propusermos a fazer o melhor a cada dia, ou seja, a encantar o cliente, fazer o que é preciso e um pouco mais, mesmo que o cliente saia por um momento, ele sempre irá voltar”, finaliza Gabardo. 

Gestão de Tabela de Frete 

O assessor técnico da NTC&Logística e responsável por estudos de custos que acompanham de perto o mercado e impactam milhares de transportadores por todo país, Lauro Valdívia, ministrou o curso prático de Gestão de Tabela de Frete. 

Valdívia deu início a sua apresentação lembrando que, para o transportador, a prioridade precisa ser a empresa. “Uma coisa importante: o transportador precisa entender que em primeiro lugar vem a sua empresa, sabemos que sem cliente não existe empresa, mas a empresa é sua e ela precisa ser a prioridade para sobreviver. Tudo o que o cliente pede tem um custo e ele precisa pagar por isso, mas o que a gente vê muito no transporte é o cliente pedindo, e o transportador fazendo e não comprando nada e isso não pode mais acontecer”.

Com auditório lotado, Valdívia promoveu um espaço para análise e estudo de planilhas reais, inclusive, exemplos dos próprios participantes com foco em: custos operacionais, composição do frete, fatores de influência, componentes tarifários, modelagens de tabelas de fretes e formas de reajustar fretes entre outros.

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×