Latitude: uma programação para ampliar a visão de quem precisa decidir

Um gestor pode dominar seu setor e, ainda assim, se beneficiar de ideias vindas de outros setores

Empresas precisam tomar decisões o tempo todo. O problema é que, em meio a metas, reuniões, indicadores e urgências, nem sempre sobra espaço para questionar as próprias certezas. E decisões repetidas a partir das mesmas referências podem produzir resultados previsíveis justamente quando o mercado exige respostas diferentes.

Mudar a forma de pensar não significa abandonar aquilo que funciona. Significa criar condições para perceber o que deixou de funcionar, identificar oportunidades que ainda não estavam no radar e considerar alternativas antes que elas se tornem necessárias.

Isso vale para a estratégia, mas também para a maneira como as empresas lidam com pessoas, clientes, tecnologia, liderança e mudanças econômicas. Um gestor pode dominar seu setor e, ainda assim, se beneficiar do contato com ideias vindas de áreas completamente diferentes. Muitas vezes, é a combinação de conhecimentos que ajuda a enxergar uma questão conhecida por outro ângulo.

Por isso, sair da rotina também pode ser uma decisão de negócio. Reservar um dia para ouvir especialistas, acompanhar experiências diferentes e conversar com profissionais de outras áreas não é simplesmente uma pausa na agenda. É uma oportunidade de ampliar o repertório que sustenta as próximas decisões.

É essa proposta que o Latitude Congresso TranspoSul leva para Garibaldi neste sábado (19/9), reunindo Dado Schneider, Erika Linhares, Luciana Deretti, Darlan e Paulo Guedes em uma programação que conecta comportamento, liderança, negócios e economia. O congresso reúne uma programação pensada para provocar novas perguntas e ampliar a visão de quem precisa decidir. Para quem passa os dias resolvendo problemas, talvez o maior ganho de um dia como esse seja justamente ter tempo para olhar para o negócio sem a urgência da próxima tarefa.

Fonte: Jornalismo SETCERGS

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×