Confira como será
A Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul anunciou na segunda-feira (19) o calendário de retomada das atividades presenciais. Nas regiões classificadas com bandeira amarela ou laranja no Mapa de Distanciamento Controlado do Estado, a retomada será gradual a partir de 28 de outubro. O atendimento ao público, as audiências, e as sessões de julgamento de forma presencial, no entanto, voltarão a acontecer a partir de 12 de novembro, também com limitações.
O atendimento presencial ao público externo voltará a funcionar com horário reduzido a três horas diárias e apenas para medidas excepcionais, mediante agendamento prévio. A preferência, no entanto, seguirá sendo o contato por e-mail ou telefone (veja aqui os contatos das unidades).
As Varas do Trabalho e Postos Avançados também estarão autorizados a realizar audiências mistas e presenciais, mas com o limite máximo de duas audiências simultâneas por andar de prédio. A preferência seguirá sendo a modalidade telepresencial, por videoconferência. No segundo grau, poderão ocorrer sessões de julgamento no Plenário e em uma sala adaptada no térreo do TRT-RS, limitadas a uma sessão por turno em cada sala.
Protocolos sanitários
O uso de máscara será obrigatório para todos os frequentadores. Quem não estiver portando máscara, receberá uma ao entrar no prédio. A temperatura corporal também será aferida na entrada, sendo vedado o ingresso de quem estiver com temperatura igual ou acima de 37,8 graus. As unidades disponibilizarão álcool em gel para higienização das mãos e serão sinalizadas para que seja observada a distância de, pelo menos, dois metros entre as pessoas.
Fonte: GZH
[xyz-ips snippet=”tagsPost”]