Últimas horas para se inscrever no 1º Congresso de Logística dos Vales

Organizadores do evento falam sobre a programação desta terça (11)

Devido à procura, foram prorrogadas as inscrições para o 1º Congresso de Logística dos Vales, evento pioneiro para o setor de transportes na região dos Vales do Taquari e do Rio Pardo. O congresso busca contribuir para o desenvolvimento e melhor uso dos modais disponíveis no local. A realização é do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística do Rio Grande do Sul (SETCERGS) e da Empresa Pública de Logística Estrela (E-Log).

No sábado, o programa Negócios em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, abordou as atividades do evento que ocorre nesta terça-feira, 11, no Porto de Estrela.  Para falar sobre o assunto, o programa recebeu o presidente da Câmara de Indústria e Comércio do Vale, Ivandro Rosa, o vice-presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Rio Grande do Sul (Setcergs), Diego Tomasi, e a coordenadora da Comissão das Relações de Trabalho do Setcergs, Andressa Scapini.

O congresso reúne representantes de diferentes segmentos ligados à logística da região e se propõe a debater formas para tornar os modais de transporte mais racionais e efetivos. A programação inclui três painéis que abordam as inovações e tendências, o futuro do setor e também exemplos de sucessão familiar nas empresas do setor. A expectativa é receber cerca de 300 participantes.

Clique aqui e confira a entrevista.

Temas

O primeiro painel explora o futuro da logística, na visão dos modais rodoviário, hidroviário e ferroviário, será a pauta principal. São convidados, o presidente do Fetransul, Afrânio Rogério Kieling, o diretor da Portos RS, Cristiano Pinto Klinger e o diretor do Setor Ferroviário do Grupo Randon, Afonso Brambila. A mediação é feita pelo presidente da CIC Vale do Taquari, Ivandro Rosa.

O segundo painel ocorre no início da tarde, abordando as inovações no setor da logística, desde a questão operacional até a tecnologia para favorecer o desempenho das atividades. Como mediadores, o diretor comercial da Tomasi Logística e vice-presidente de transportes do SETCERGS, Diego Tomasi, e o CEO do Grupo Scapini e vice-presidente internacional da SETCERGS, Lucas Scapini. Os painelistas convidados são o diretor do Banco Randon, Juarez Piccinini, o CEO da Delta Global, Nicolas Galvão, o empreendedor serial com formação em tecnologia, André Oliveira e Thais Bandeira, da Kodex Express.

A gestão de empresas familiares é o tema do terceiro painel, mediado pelo pró-reitor da Univates, Carlos Cândido da Silva Cyrne. Debatem o presidente do SETCERGS, Sérgio Gabardo, a diretora e coordenadora da Comissão das Relações de Trabalho da entidade, Andressa Scapini, o sócio-diretor da Transportadora TransVR, Eduardo Richter e a CEO da Fruki, Aline Eggers.

Participação por inscrição on-line

A participação no evento não tem custos, porém é necessário que o público inscreva-se antes pelo site do Sympla, em https://www.sympla.com.br/evento/1-congresso-de-logistica-dos-vales/1717647. As vagas são limitadas e as inscrições encerram no dia 8 de outubro.

Além de empresários e profissionais da logística, o evento também é aberto aos estudantes de cursos da área. Para os estudantes, as vagas também são limitadas e encerram dia 8.

As empresas parceiras da iniciativa são:

Dipesul Volvo

Randon

Mondial

Rhodoss

Delta Global

Truckpag

Truck Control

Brasdiesel/Scania

Transpocred

Wallerius Seguros

CTA Smart

Transoft

Atual Pneus

Grupo Hoff

PROGRAMAÇÃO COMPLETA – 1º CONGRESSO DE LOGÍSTICA DOS VALES

8h – 10h: Grupo A Hora – Programa Frente e Verso.

8h – 10h: Grupo Independente – Programa Panorama.

8h30min: Recepção e credenciamento.

9h: Welcome Coffee – Integração e Networking.

9h30min: Abertura oficial do evento.

10h: PAINEL 01 – O FUTURO DA LOGÍSTICA8h – 10h: Grupo A Hora – Programa Frente e Verso

Mediador: Presidente da CIC Vale do Taquari, Ivandro Rosa.

Modal Rodoviário: Presidente do Fetransul, Afrânio Rogério Kieling;

Modal Hidroviário: Diretor da Portos RS, Cristiano Pinto Klinger;

Modal Ferroviário: Diretor do Setor Ferroviário do Grupo Randon, Afonso Brambila.

12h: Intervalo para almoço (por adesão) e networking – restaurante no local do evento.

14h: PAINEL 02 – INOVAÇÕES NO SETOR DE LOGÍSTICA

Mediadores: Diretor Comercial da Tomasi Logística e vice-presidente de transportes do SETCERGS, Diego Tomasi; Lucas Scapini, CEO do Grupo Scapini e vice-presidente internacional do SETCERGS.

Painelistas:  Diretor do Banco Randon, Juarez Piccinini; CEO da Delta Global,  Nicolas Galvão; Empreendedor serial com formação em tecnologia, André Oliveira; Thais Bandeira, da Kodex Express.

15h30min: Coffee Break – Integração e Networking

16h PAINEL 03 – GESTÃO DE EMPRESAS FAMILIARES

Mediador: Pró-Reitor da Univates, Prof. Dr. Carlos Cândido da Silva Cyrne

Painelistas:

Presidente do SETCERGS, Sérgio Gabardo; diretora e coordenadora da Comissão das Relações de Trabalho do SETCERGS, Andressa Scapini; Sócio-diretor da Transportadora TransVR, Eduardo Richter; CEO da Fruki, Aline Eggers.

18h: Happy Hour.

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×