Informe SETCERGS Nº 1348

Solenidade de posse na CNT

O empresário mineiro Vander Francisco Costa é o novo presidente da Confederação Nacional do Transportes CNT.  Em cerimônia festiva realizada na sede da entidade em Brasília, na quarta-feira (27), Costa recebeu inúmeros convidados, entre os quais empresários, lideranças setoriais, parlamentares e outras entidades, quando formalmente tomou posse na presidência da entidade. O TRC gaúcho esteve representado pelos presidentes Afrânio Kieling (FETRANSUL) e João Jorge Couto da Silva (SETCERGS) e o diretor do sindicato e coordenador da COMJOVEM Porto Alegre, Marcus Vinicius Couto da Silva.

Com a mudança na alta cúpula da CNT, tendo Vander Costa como presidente e Flavio Benatti como vice, também chegou o momento de renovar a liderança na seção de cargas. O indicado para assumir esse cargo de grande importância foi José Hélio Fernandes, também presidente da NTC&Logística.

A CNT é composta por seis seções, sendo que cada uma representa um modal do transporte: transporte rodoviário de passageiros, transporte rodoviário de cargas, transporte aquaviário de cargas e passageiros, transporte ferroviário de cargas e passageiros, transporte aeroviário de cargas e passageiros e infraestrutura de transporte e logística.

COMJOVEM

Nesta nova gestão, quatro integrantes da COMJOVEM fazem parte do quadro diretivo da seção de cargas. São eles: Ana Carolina Jarrouge, Baldomero Taques Neto,

Marcos Vinicius Couto da Silva e Rogério de Souza. “Os jovens estão assumindo responsabilidades nos sindicatos e adquirindo experiência. Alguns já chegaram nas federações a também na NTC. E agora na CNT, passando por todas as etapas. Isso é muito importante para a formação dos futuros líderes”, enfatiza o atual presidente da NTC&Logística e eleito presidente da seção de Cargas da CNT, José Hélio Fernandes.

Para ele, o setor só tem a ganhar e precisa dessa renovação. “Essa transição precisa acontecer de forma gradual, natural, de modo a equilibrar as ideias inovadoras dos jovens com a bagagem dos mais experientes. E isso vem acontecendo muito bem. A ideia é que fique quem quer trabalhar e contribuir para o setor”.

Transferência para Brasília

Em reunião ainda, nas dependências da Confederação Nacional do Transporte (CNT), o Conselho Superior da NTC&Logística decidiu por promover a transferência da sede da entidade para a Capital Federal. O encontro foi conjunto e reuniu também a Diretoria da associação.

Atividades importantes continuarão a ser desenvolvidas em São Paulo, por aquela que, em sentido inverso, será transformada em subsede, status atualmente ocupado pelo escritório localizado no Distrito Federal.

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×