Governo inaugura último viaduto e libera duplicação da ERS-118

Obra está 95% concluída. Previsão de término é ainda em 2020

O último viaduto do projeto de duplicação da ERS-118 foi inaugurado nesta segunda-feira (9) pelo governador Eduardo Leite e pelo secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella. A elevada fica no quilômetro inicial da ERS-118, na divisa entre Sapucaia do Sul e Esteio.

Com a inauguração, todo o trecho de 21,5 quilômetros de pista nova, entre Sapucaia do Sul (BR-116) e Gravataí (Freeway), foi liberado para o trânsito de veículos. A partir de agora, o motorista que acessar a ERS-118 no sentido BR-290 à BR-116 trafegará em sua totalidade sobre a rodovia duplicada, sem desvios. 

 O novo viaduto tem 100 metros de comprimento, com três vãos: o central passa sobre os trilhos do trensurb e os demais, sobre as avenidas Sapucaia e Leônidas de Souza. 

Com a entrega, o projeto de duplicação alcançou 95% de execução concluída. Iniciada há 14 anos e interrompida diversas vezes por falta de recursos, a obra tem previsão de entrega total para o final deste ano, segundo o governador. 

Orientação aos motoristas:

Para que seja finalizada a restauração da pista antiga, entre o km 0.3 e km 1.3, o trânsito será desviado para a via duplicada. Sendo assim, a pista nova ficará em duplo sentido no trecho até a conclusão das obras.

Fonte: Governo RS
[xyz-ips snippet=”tagsPost”]

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×