Feijoada Beneficente une transporte de cargas em prol da solidariedade

Evento na sede do SETCERGS captou recursos para ações sociais

A preparação começou cedo neste sábado (13) para mais uma Feijoada Beneficente do Núcleo de Ação Social do SETCERGS. O evento, uma tradição entre os transportadores de cargas gaúchos, arrecada recursos para as atividades do NAS.

“Essa feijoada foi organizada com muito trabalho, mas também muito amor e dedicação. Todas nós, integrantes do NAS, fazemos isso com muita alegria”, disse Rosângela Barcellos, uma das coordenadoras do grupo.

Na última edição, os recursos reunidos possibilitaram ajudar a dezenas de instituições cadastradas com a doação de cestas de alimentos, cobertores e milhares de peças de roupas. 

“No último ano nós fomos na ilha das Flores, na ilha da Pintada, ajudamos as Associações de Moradores dos bairros Rubem Berta e de Cachoeirinha. Sempre que identificamos uma necessidade, vamos em busca tanto de recursos quanto de orientações das quais eles possam precisar, como indicação de cursos para a comunidade”, conta a coordenadora do NAS Iracema Gabardo.

“O espírito da Feijoada Beneficente é de confraternização. De vontade de ajudar a quem precisa, como entidades carentes, creches e asilos. Quem pedir, a gente ajuda, disse Lunara Bebber. “E é de coração”, completou Núria Dorneles. “Isso é o mais importante.”

Há um ano, a gerente da Transpocred, Carine Cardoso, também integra o NAS. Esta foi a primeira feijoada que ela ajudou a organizar. “Quisemos participar pela própria razão de existir do Núcleo, que é ajudar as pessoas. A Transpocred tem essa motivação no seu dna”, disse.

Doação de um veículo

A feijoada também marcou um momento importante para o NAS, que recebeu do SETCERGS seu primeiro veículo para fazer visitas às entidades e entregas de doações. “Com seguro, combustível e manutenção pagos por apoiadores que estão hoje aqui, participando do evento”, explicou o presidente do SETCERGS, Sérgio Gabardo. O seguro é da Belfaactus e o combustível será doado pela Concessionária Transrio.

“Com o novo carro, a equipe vai ter mais condições de fazer visitas em creches, associações e asilos”, comemorou o diretor de gestão, Roberto Machado. “É uma ação conjunta de várias empresas voltada para atender as pessoas que mais necessitam.”

União de forças

Entre os presentes, estavam os senadores Luis Carlos Heinze (PP) e Lasier Martins (Podemos);  o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, desembargador Francisco Rossal de Araújo, e o desembargador do Trabalho Gilberto Souza dos Santos; a vereadora Comandante Nádia; o ex-comandante de Policiamento Metropolitano, cel. Oto Amorim;  e a presidente da Liga de Combate ao Câncer de Canoas,  Ana Maria Loch Viezzer.

O evento que reuniu mais de 270 pessoas contou com o patrocínio Master da Dipesul Volvo e Delta Global e patrocínio Plus da Cooperlíquidos. De acordo com Rosângela Barcellos, 90% do evento foi feito graças a doações dos parceiros. 

Entre eles, também estão o Grupo Hoff Pneus e o Restaurante Feijoada Grill, patrocinadores Premium que, pelo sétimo ano consecutivo, doaram a feijoada. O caldinho de feijão, inclusive, foi servido pelo prefeito de Portão, Kiko Hoff. As duas empresas receberam placas de agradecimento do NAS.

Também houve colaboração de várias empresas e organizações que fazem doações em dinheiro e produtos. Entre elas: COMJOVEM  Porto Alegre, SEST SENAT, Adesul Comunicação, Grafiset, Modular Cargas, Grupo Scapini, Transpocred, Transportes Bebber, Modular Cargas, Rodagro Transportes, Transportes Gabardo, Domno Wines – Casa Valduga, Ideia Digital, Laboratório Culinário, Névio Automóbile, Gapel Produtos Coloniais e Olina.

Confira mais fotos do evento clicando aqui.

 

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×