Fale Conosco do DetranRS é reativado

Confira como acessar a ferramenta

O canal de atendimento eletrônico Fale Conosco acessível pelo site www.detran.rs.gov.br está de volta ao ar, depois de cinco meses indisponível. Reaberto nesta segunda, dia 13, é mais uma opção aos usuários num momento de grande aumento de demandas, em razão da iminência dos licenciamentos de veículos para 2022, consultas sobre IPVA, etc. 

A ferramenta estava desativada desde o incêndio ocorrido em julho que destruiu o prédio da Secretaria da Segurança Pública, onde também ficava a sede do DetranRS. Retorna para agilizar o atendimento das demandas mais complexas, que não são resolvidas pelo Disque-DetranRS ou pelo chat online.

Para utilizar o Fale Conosco o cidadão, já com um número de protocolo anterior (do Chat ou do Disque), deverá fazer cadastro/login com a senha gov.br. O login lhe possibilitará atendimento com acesso seguro a dados específicos sobre sua CNH, veículos de sua propriedade, e/ou infrações em que seja parte envolvida. O canal eletrônico permite ainda upload de documentos que possam ser necessários nos atendimentos de maior complexidade.

Conheça todos os canais oficiais de atendimento:

    • Disque-Detran 0800-905-5555 – para esclarecer dúvidas gerais.
      Segunda a Sexta, das 08h às 20h.
    • Chat online no site www.detran.rs.gov.br – também esclarece dúvidas. Basta clicar no botão laranja no canto superior direito da página inicial e iniciar o bate-papo.
      Segunda a sexta, das 08h às 18h.
    • Fale Conosco – para solicitações de análises de casos específicos ou consultas a protocolos em curso é necessário abrir um chamado em www.detran.rs.gov.br/menu-fale-conosco.
    • Ouvidoria – para encaminhar denúncias e recursos de demandas não resolvidas em outro canal, o atendimento é em www.detran.rs.gov.br/ouvidoria.
    • Atendimento presencial na rede TudoFácil, em Porto Alegre – agências zona sul (Avenida Wenceslau Escobar, nº 2666 – Tristeza) e zona norte (Rua Domingos Rubbo, nº 51 – Cristo Redentor,) de segunda a sexta, das 08h às 14h, mediante agendamento prévio obrigatório pelo site do DetranRS ou portal rs.gov.br (clique aqui para agendar seu horário).

Fonte: DetranRS

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×