Associados podem participar da capacitação gratuita e que integra agenda de qualificação técnica
“Obrigatoriedade dos Seguros Ambientais” será o tema do Treinamento Produtos Perigosos desta terça-feira (14/4). Voltada a profissionais e empresas do transporte rodoviário de cargas, a capacitação é gratuita para associados e integra a agenda de qualificação técnica do SETCERGS. O encontro online será das 10h30 às 12h.
A iniciativa reforça a importância do conhecimento atualizado sobre exigências legais e práticas de gestão de riscos, especialmente no transporte de produtos perigosos. Em um cenário de maior rigor regulatório e atenção às questões ambientais, compreender a obrigatoriedade dos seguros é essencial para garantir a conformidade, segurança operacional e proteção jurídica das empresas.
Ministrado pelo químico Orion Flores, da Ícaro Logística Ambiental, e pela engenheira química Gabriela Lima Braga, o treinamento aborda temas como seguros de carga ambiental, legislação, normas e sinistros.
Fonte: Jornalismo SETCERGS