Diesel representa até 40% do custo mensal do caminhão

Maiores gastos das transportadoras são com combustível e mão de obra, diz assessoria técnica

O assessor técnico e engenheiro de transporte da NTC&Logística, Lauro Valdivia, foi entrevistado pelo portal Estradão (Estadão) para a matéria “Ticket Log lança índice diário de preços do diesel”. Confira o trecho:

“Para o assessor técnico e engenheiro de transporte da NTC&Logística, Lauro Valdivia, ferramentas como essa garantem melhores condições para negociar o frete. ‘O transportador consegue perceber se há uma tendência de aumento para repassar o percentual ao custo’, diz.

Segundo Valdívia, o diesel representa até 40% do custo mensal do caminhão. ‘Os maiores gastos são com combustível e mão de obra. Quando o veículo roda muito, o diesel é o gasto mais relevante’, reforça.

O preço do diesel vem caindo desde o início da pandemia do novo coronavírus. De janeiro a novembro, os valores médios do litro do combustível acumulam queda de cerca de 7%. Mas estão começando a  apresentar tendência de alta”.

O assessor de carga perigosa do SETCERGS, Gilberto Cheiran, recomenda a leitura do conteúdo para os empresários, gestores de frota e responsáveis pela gestão do diesel, manutenção e pneus. “Esses itens, somados aos salários, são os maiores custos das empresas de transporte. Com uma gestão efetiva, indicadores de desempenho e trabalho de direção econômica junto ao motorista, é possível minimizar a situação atual, a qual dificulta o repasse dos índices aos clientes”, avalia.

Leia a matéria completa aqui.

Fonte: NTC Notícias/ Assessoria de carga perigosa do SETCERGS

[xyz-ips snippet=”tagsPost”]

 

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×