Deputado quer que caminhoneiros sejam vacinados em abril

Categoria se uniria a professores, policiais e bombeiros

O deputado federal Jerônimo Goergen (Progressistas-RS) solicitou na última quarta-feira (24) ao Ministério da Saúde a inclusão dos caminhoneiros no grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização. Dessa forma, de acordo com o parlamentar, é importante garantir a imunização desses profissionais por estarem na linha de frente da logística de abastecimento de toda a população brasileira.

“Além disso, a categoria vive na estrada exposta a todos os riscos imagináveis na maioria das vezes distante de um hospital ou um posto de saúde”, argumentou o parlamentar.

No ofício encaminhado ao Ministério da Saúde, Jerônimo entende que os caminhoneiros devem ser incluídos entre as categorias que devem ser vacinadas em abril. Com isso, os profissionais se juntariam a professores, policiais, bombeiros e funcionários públicos que atuem no serviço funerário.

“Com a garantia de 500 milhões de doses compradas e a conclusão da vacinação dos grupos de risco como idosos e profissionais de saúde acredito que seja uma iniciativa estratégica a inclusão dos caminhoneiros sob o ponto de vista da manutenção do abastecimento de alimentos combustíveis e insumos hospitalares. Ou seja, o caminhoneiro é essencial para o Brasil não parar”, ponderou.

Fonte: Frota & Cia

[xyz-ips snippet=”tagsPost”]

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×