Confira as nomeações para o Ministério da Fazenda e Casa Civil

Nomes atuarão na reforma tributária e investimentos

Presidência da República | Casa Civil 

Diário Oficial da União (24/01)

Portarias de 23 de janeiro de 2023

Ministério da Fazenda 

O Ministro de Estado Chefe da Casa Civil da Presidência da República nomeia Bernard Appy para exercer o cargo de Secretário Extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda. Bernard é economista e já foi secretário de Política Econômica e também titular da Secretaria Extraordinária de Reformas Econômico-Fiscais, do Ministério da Fazenda. Atualmente, Appy dirige o Centro de Cidadania Fiscal (CCiF) e participou do debate sobre reforma tributária relacionada a PEC nº 45. 

Também foi nomeada Ana Maria Melo Netto Oliveira, para exercer o cargo de Subsecretária de Reformas Estruturais e Análise Econômica do Direito da Secretaria de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda. Ana Maria é Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde 2004. Ela assumiu anteriormente os  cargos de Diretora do Departamento de Proteção e Defesa Econômica da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça, Assessora do Secretário Executivo do Ministério da Fazenda e Subchefe Adjunta de Política Econômica da Casa Civil. 


Atos do Poder Executivo 

Diário Oficial da União (24/01)

Decretos de 23 de janeiro de 2023

Casa Civil 

O Vice-Presidente da República nomeia Bruno Moretti para exercer o cargo de Secretário Especial de Análise Governamental da Casa Civil. Anteriormente, o economista Bruno Moretti atuou como Assessor da Secretária-Executiva e Diretor da Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos, além de ter atuado na Casa Civil e no Senado Federal. 

Além disso, foi nomeado Maurício Muniz Barretto De Carvalho para exercer o cargo de Secretário Especial de Articulação e Monitoramento da Casa Civil. Maurício Barretto foi subchefe da Subchefia de Articulação e Monitoramento da Casa Civil.  

Por fim, Marcus Benicio Foltz Cavalcanti, para exercer o cargo de Secretário Especial para o Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil. Marcus Cavalcanti é engenheiro mecânico pela UFBA e foi secretário da Infraestrutura da Bahia, ele ingressou na vida pública em 1979, sendo especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental.

SETCERGS | Eixo Relações Institucionais

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×