COMJOVEM Porto Alegre planeja nova edição do Connect Now

Iniciativa foi premiada em 2020

Tony Bernardini, Fernanda Gandin, o presidente do SETCERGS, Sérgio Gabardo e Lucas Scapini com a premiação recebida da NTC&Logística

O Connect Now, evento online que em sua primeira edição colocou transportadoras gaúchas em contato com startups para prospectar soluções inovadoras para o setor, deve ter uma nova edição ainda em 2021. A equipe organizadora já está realizando reuniões para planejar a realização do encontro.

“O evento conectou um número expressivo de startups que têm soluções para o transporte de cargas com as transportadoras associadas ao SETCERGS”, explica Tony Bernardini, coordenador do núcleo da COMJOVEM. “Agora, deve servir de modelo para uma edição nacional. Mas, independentemente disso, vamos repetir o Connect Now em âmbito estadual. E nosso desejo é que aconteça dentro da TranspoSul (feira de transporte e logística promovida pelo SETCERGS, marcada para junho).

Em novembro de 2020 o núcleo de Porto Alegre foi reconhecido pela realização do Connect Now, recebendo prêmio na categoria “Inovação” durante o Congresso da NTC&Logística e Encontro Nacional da COMJOVEM.

“Não podemos deixar de ressaltar a contribuição ativa da antiga coordenação da COMJOVEM, o Marcos Couto, a Thais Bandeira e a Fernanda Moreira. Houve uma parceria muito grande entre os jovens líderes do setor, mesmo com a pandemia”, conta Bernardini.

Na primeira edição, as startups selecionadas pela Associação Gaúcha de Startups (AGS) apresentaram ofertas de serviços em áreas como Tecnologias 4.0, Automação de Processos e Drones, entre outras. Participaram 11 empresas-âncoras, além de outras transportadoras, e 10 startups.

“A gente fica muito agradecido pelo comprometimento de todos os associados que participaram”, diz Lucas Scapini, que é vice-coordenador da COMJOVEM Porto Alegre ao lado de Fernanda Gandin. “Foi de muita relevância para o setor, muitas transportadoras fizeram negócios com as startups. Foi um evento fantástico onde conseguimos atingir nossos objetivos e dar visibilidade para os associados do SETCERGS.”

[xyz-ips snippet=”tagsPost”]

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×