COMJOVEM e NAS/SETCERGS levam solidariedade à Ilha da Pintada

Crianças receberam carinho e presentes de Páscoa

Foi um momento emocionante, tanto para os integrantes do Núcleo de Ação Social (NAS/SETCERGS) e da COMJOVEM Porto Alegre, quanto para dezenas de crianças atendidas pela Associação dos Amigos Artesãos e Pescadores da Ilha da Pintada (AAAPIP). Sentadas no refeitório da instituição, elas cantaram uma música para o coelhinho da Páscoa e, de bracinhos esticados, receberam um pacote com doces.

“É uma oportunidade de reflexão para nós e para todas essas crianças. Afinal de contas, os ovos de chocolate têm uma simbologia, mas a Páscoa é bem mais do que isso”, lembrou Iracema Gabardo, coordenadora do NAS. “É a ideia da ressurreição, de que existe uma possibilidade de mudança, de transformação para melhor na nossa vida.”

A AAAPIP atende cerca de 120 crianças da região das ilhas no turno inverso ao da escola. Carla Rosane Nunes, que é coordenadora da associação, agradeceu pela visita. “Isso é muito importante para as crianças. Elas precisam desse carinho.” 

Participaram da entrega Núria Dorneles, Lunara Bebber e Geovane Rothen. O “coelho da Páscoa” foi vivido por Gustavo Kras Borges Ferreira, que encarou o personagem com muita dedicação, buscando as crianças na sala de aula, distribuindo abraços e saltando até o local da entrega dos presentes. 

“Foi muito legal, eu nunca tinha me fantasiado de coelho”, disse, comentando a estreia.“Eu entrei no clima e brinquei com elas, tentei transmitir nossa mensagem de afeto. Que experiência! Foi maravilhoso!”

Confira as fotos da Páscoa solidária:

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×