Caxias do Sul, Rio Grande e outras cidades vacinam caminhoneiros contra covid-19

Confira os cronogramas de vacinação 

A Secretaria Municipal da Saúde de Caxias do Sul informa ao público-alvo que será vacinado contra covid-19 na segunda e na terça-feira (21 e 22/06). Na segunda-feira continua a imunização de pessoas de 50 anos ou mais e inicia para caminhoneiros e também motoristas e cobradores do transporte coletivo de 18 anos ou mais (veja documentação necessária abaixo); na terça-feira será a vez de pessoas de 49 anos ou mais.

Para todo o público mencionado acima, a vacina estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde e Vacinadoras (UBSs e UBVs, exceto São Vicente). Caminhoneiros e motoristas e cobradores do transporte coletivo poderão fazer a aplicação também no decorrer da semana, conforme a disponibilidade de doses.

Documentação:

Caminhoneiros: CNH categorias C, D ou E.
OBS: quem tiver Cartão SUS deverá apresentá-lo também.

Local:

UBSs Cruzeiro, Esplanada, Vila Ipê, Reolon, Desvio Rizzo, Eldorado e Cinquentenário: 8h às 20h. Demais UBSs e UBVs: 8h às 16h.

Também nesta segunda continua a vacinação dos profissionais em Portão. A prefeitura reitera que não basta apenas apresentar a CNH de motorista da respectiva classe. É necessário confirmar o efetivo exercício da função. Profissionais Autônomos também precisam apresentar documentação. Os profissionais devem residir em Portão.

?DATA: 21/06/21 das 8h às 19h (ou enquanto durarem as doses), no Lothar Kern.

Em Rio Grande, os caminhoneiros devem começar a ser vacinados na quarta-feira, 23.

Já estão vacinando os profissionais Estância Velha e São Pedro do Sul, onde os caminhoneiros, que ainda não realizaram a vacina (marcada para 11/06) devem preencher um formulário de credenciamento (que está disponível aqui) e entregar no local da imunização.

Vacinação em Porto Alegre

É esperada para o começo desta semana a confirmação da vacinação de caminhoneiros pela prefeitura de Porto Alegre. No entanto, o município não deve concluir a vacinação dos grupos prioritários em junho porque possui grande contingente de habitantes e aplicará, concomitantemente, doses na população no geral abaixo dos 60 anos, de acordo com orientação do Ministério da Saúde, que permite agora duas filas simultâneas de vacinação – grupos prioritários e população no geral.

Há 28 grupos prioritários no Plano Estadual de Vacinação, elaborado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) com base nas diretrizes do governo federal. Neste momento, municípios vacinam o 19º e o 20º – professores da educação básica e pessoas em situação de rua – enquanto avançam para a população no geral abaixo dos 60 anos.

A seguir, entram professores universitários, população privada de liberdade, funcionários do sistema penitenciário, forças da segurança, Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, metroviários, ferroviários, funcionários do sistema aéreo, do transporte aquaviário e trabalhadores industriais.

A ordem dos subgrupos prioritários para vacinação no RS:

Fonte: Prefeituras municipais/GZH

[xyz-ips snippet=”tagsPost”]

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×