Assembleia Geral Extraordinária discute propostas da Comissão das Relações de Trabalho

Representantes vão agendar reunião com sindicato profissional

 

Coordenada por Andressa Scapini, a Comissão das Relações de Trabalho apresentou proposições para as negociações com os sindicatos profissionais em 2021 durante a Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta quinta-feira (6).

O diretor de Gestão do SETCERGS, Roberto Machado, começou a reunião agradecendo aos integrantes da Comissão (além de Andressa: Taís Lorenz, Giovani Pasini, Gisiane Michellon, Roberto Machado, Thais Bandeira e Roberto Dexheimer), ao assessor jurídico do SETCERGS, Diego Coster, ao ex-presidente da entidade, Sérgio Neto, ao vice-presidente Renê Mesquita e a todos os participantes.

Entre as proposições, foi aprovada a de inclusão de uma cláusula na convenção coletiva sobre periculosidade que coloque claramente a adesão à norma NR 16, sobre o volume de combustível destinado ao consumo próprio do veículo. E também a proposta de trazer para a convenção o tema da LGPD, inserindo cláusula que verse sobre o tratamento de dados por parte do sindicato profissional. A cláusula ainda está em estudo e deve passar por redação, visando proteger todas as partes envolvidas.

Foram discutidas ainda propostas sobre meios alternativos de controle de jornada de trabalho e reajuste salarial. A Comissão agora vai agendar reunião com o sindicato profissional, para dar andamento às negociações.

[xyz-ips snippet=”tagsPost”]

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×