Afinal, como vai funcionar o DT-e?

Mande perguntas e tire suas dúvidas na próxima live do SETCERGS

O Rio Grande do Sul foi o primeiro estado a assinar o protocolo de intenções relativo ao Documento Eletrônico de Transporte (DT-e), que vai afetar a rotina da indústria, de produtores de alimentos, de embarcadores e transportadores de cargas. E o SETCERGS, mais uma vez, sai na frente para esclarecer as dúvidas e discutir como o DT-e vai funcionar na prática em live marcada para o dia 9/09, às 14 horas.

Vão participar o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), relator do da Medida Provisória 1051/2021, que criou o DT-e; o presidente do SETCERGS, Sérgio Gabardo; o vice-presidente de Transporte Internacional, Lucas Scapini; e o diretor Marcelo Dinon.

Faça sua inscrição, não perca! E envie agora mesmo suas perguntas sobre como vai funcionar o DT-e.

O protocolo de intenções envolvendo a Secretaria da Fazenda e o Ministério da Infraestrutura permitirá a inclusão e integração de dados e informações fiscais estaduais e federais, passo importante para a execução do DT-e. O convênio unificará as obrigações administrativas e dos documentos estaduais exigidos em operações de transporte nacional de carga em todo o estado, sejam sanitários, logísticos, comerciais, tributários e ambientais. Ao Rio Grande do Sul, a integração trará informações para uma fiscalização eletrônica mais eficiente, afetando a logística de distribuição e recepção de produtos pelo estado.

A Medida Provisória 1.051/21, que institui a plataforma. O texto já foi aprovado na Câmara dos Deputados e tramita no Senado, na forma do PLV 16/2021.

Participe e esteja preparado para a chegada do DT-e!

O que: live “Afinal, como vai funcionar o DT-e?”

Quando: dia 9/09 às 14h

Inscrições: plataforma Zoom 

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×