Seminário Itinerante COMJOVEM Região Sul de Santa Catarina

A importância da manutenção das empresas familiares

Para a sucessão familiar acontecer naturalmente, os líderes precisam estar preparados para lidar com todos os diferentes tipos de desafios de gestão dos recursos humanos e materiais. Em busca de contribuir com o desenvolvimento dos jovens empresários de empresas familiares na região Sul, a NTC&Logística sediará, no dia 21 de julho, o Seminário Itinerante da COMJOVEM do Sul de Santa Catarina em Criciúma (SC).

De acordo com estudos da Johnson College of Business, a expectativa de vida das empresas familiares é de, em média, 25 anos. A mesma pesquisa também indicou que, de cada 100 negócios desse modelo, apenas 12 chegam à terceira geração de liderança; e apenas 3, à quarta. Considerando que, segundo o IBGE, as empresas familiares constituem 90% dos negócios no Brasil, é necessário trabalhar para que esse resultado não aconteça.

Manter o padrão de qualidade da geração anterior, ainda mais em organizações de grande porte, demanda muito estudo, organização, maturidade e, sobretudo, experiência. Por isso, as entidades sindicais realizam eventos periódicos com os seus associados para contribuir com o treinamento daqueles que assumirão cargos de liderança nas empresas familiares, sobre diversos assuntos e que impactam diretamente na sobrevivência das organizações.

De acordo com o presidente da NTC&Logística, Francisco Pelucio, “a COMJOVEM é uma ação importante para o desenvolvimento nacional do nosso setor. Um dos meus maiores orgulhos foi justamente ter dado a ideia para torná-la nacional, durante a gestão do ex-presidente da NTC&Logística, Flávio Benatti. Desde então, foram anos de trabalho para transformá-la em referência de projeto e de formação de jovens empresários”.

Nas palavras do coordenador nacional da COMJOVEM, André de Simone, “com a economia ficando mais dinâmica e rápida, precisamos de líderes cada vez mais preparados, criativos e com segurança para conseguir arcar com os desafios de empreender nesse cenário. Felizmente, no transporte rodoviário de cargas, temos a COMJOVEM, que, neste próximo Seminário Itinerante em Criciúma, fará 15 anos de existência, e conta com a participação e apoio dos que estarão no dia da celebração para tornar essa data ainda mais especial”.

Faça já a sua inscrição clicando aqui: https://www.portalntc.org.br/eventos/seminario-itinerante-comjovem-criciuma/

PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR

14h00 – Abertura

André de Simone – Coordenador Nacional da COMJOVEM

Geovani Serafim – Vice-coordenador Nacional da COMJOVEM

Priscila Zanette – Coordenadora do Núcleo da COMJOVEM Região Sul de Santa Catarina

Francisco Pelucio – Presidente da NTC&Logística

Dagnor Schneider – Presidente da Fetrancesc

Riberto Lima – Presidente do Setram

14h25 – Momento Parceiros NTC

14h30 – Apresentação COMJOVEM

14h40 – Comunicados especiais

14h50 – As novas regras do Diferencial de Alíquotas do ICMS (DIFAL) no TRC

Palestrante: Adauto Bentivegna Filho

15h50 – Momento Parceiros NTC

16h00 – Family Business

Palestrante: A confirmar

17h00 – Encerramento

O Seminário Itinerante – Edição Região Sul de Santa Catarina é uma realização da NTC&Logística e da COMJOVEM e terá como entidades anfitriãs o SETRAM e a Fetrancesc, patrocínio da Apisul, IVECO, Mercedes Benz e Volkswagen Caminhões e Ônibus, apoio da Transpocred, apoio logístico da Braspress e apoio institucional da CNT/SEST SENAT/ITL e da FUMTRAN.

—-

Serviço:

Data: 21 de junho

Horário: 14h

Local: Associação Empresarial de Criciúma – Criciúma, SC

Inscrições gratuitas: https://www.portalntc.org.br/eventos/seminario-itinerante-comjovem-criciuma/ 

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×