Você conhece os colaboradores do SETCERGS? Veja aqui o que cada um faz
MAICON RIBEIRO – Assistente administrativo
O que faz?
Eu atuo na área do Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC), da ANTT, a área que faz o cadastro de todos os veículos das empresas para que possam circular normalmente.
Como ajuda a resolver problemas dos transportadores?
Sempre tento auxiliar de uma maneira clara e objetiva, para ajudar principalmente as empresas menores, que têm alguma dificuldade em algum processo fiscal, referente à ANTT ou a alguma área administrativa do transporte.
Quais as principais dúvidas de quem te procura?
Principalmente sobre documentação necessária com relação ao registro da ANTT.
O que algumas empresas ainda desconhecem sobre o teu serviço?
Principalmente que devem nos consultar, pois podemos dar uma assessoria maior para elas. Às vezes, as transportadoras nos procuram só quando o registro já está vencido, sendo que poderiam fazer isso antes, até para ter uma orientação melhor.
Como entrar em contato contigo?
Pelo telefone fixo (51) 3326 2901, o e-mail atendimento@setcergs.com.br ou pelo WhatsApp exclusivo para a ANTT, 99967 2486.
ANDRÉIA KLEIN – Assistente Administrativo e Relacionamento com Associados
O que faz?
Entre as minhas funções junto à entidade está o atendimento aos associados e filiados ao SETCERGS.
Como ajuda a resolver problemas dos transportadores?
Como o departamento de associados é um dos canais de atendimento mais acionados pelo transportador, procuramos oferecer um atendimento de qualidade de forma objetiva para compreender as reais necessidades da empresa, auxiliá-los da melhor forma possível e, caso necessário, direcioná-los ao setor que possa atender suas demandas.
Quais as principais dúvidas de quem te procura?
- sobre abrangência territorial;
- convenções coletivas, as quais direciono à assessoria jurídica;
- informações sobre as contribuições patronais ;
- dúvidas sobre os serviços e benefícios que a entidade oferece;
- consultas sobre enquadramento sindical;
- solicitações de reprogramação ou emissão de boletos.
O que algumas empresas ainda desconhecem sobre o teu serviço?
Outro trabalho que desempenho, e não menos importante, é o controle das receitas patronais e o contato ativo junto ao transportador sobre a importância que essas contribuições representam para todo o segmento. Pois é somente com o apoio de nossos filiados e associados que poderemos ampliar nossas ações e serviços. E também alcançar os objetivos da categoria para, consequentemente, aumentar o crescimento do Transporte Rodoviário de Cargas em nosso Estado. Vale lembrar que para o Sindicato ser representativo, é preciso que ele tenha força para implementar as políticas necessárias à defesa dos direitos e interesses da sua categoria representada!
Como entrar em contato contigo?
Pelos telefones (51) 3342.9299, 3326.2913 e pelo e-mail associados@setcergs.com.br .
MICHELE SOUZA – Coordenadora de Gestão
O que faz?
O meu papel aqui no sindicato é atuar diretamente com a diretoria, na coordenação da equipe e de todos os trabalhos oferecidos para as empresas associadas.
Como ajuda a resolver problemas dos transportadores?
Nós temos que responder sempre de maneira ágil e proativa todas as solicitações das transportadoras que vêm para a entidade, buscando sempre a melhor qualidade na informação. Desde o nível operacional, com organismos do estado ou em âmbito nacional, buscamos solucionar os problemas das empresas, estejam eles dentro ou fora do segmento do transporte.
Quais as principais demandas de quem te procura?
Uma das principais demandas do transportador era ter um canal de comunicação com a ANTT. Desenvolvemos esse trabalho e, agora, já temos esse canal aberto. Estamos também consolidando uma aproximação com o DAER (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem) para resolver questões envolvendo a liberação das AETs (Autorizações Especiais de Trânsito). Estamos trabalhando com eles para efetivar essa comunicação mais próxima e a resolução de problemas para os transportadores do estado do Rio Grande do Sul.
O que algumas empresas ainda desconhecem sobre o teu trabalho?
Aqui pela entidade nós temos vários serviços que são oferecidos institucionalmente e que as empresas ainda não conhecem, desde a área da comunicação até um atendimento mais técnico a alguma necessidade que a transportadora venha a ter. Ela pode trazer essa demanda para a entidade. Às vezes a gente percebe que o associado poderia trazer mais os seus problemas para dentro da casa do transportador gaúcho, para resolvê-los coletivamente, junto com a diretoria e com o grande grupo de associados.
Uma dessas soluções é justamente a questão das AETs. Antes, o SETCERGS não se envolvia nisso. Agora, os transportadores já estão me procurando para poder resolver junto ao DAER os seus anseios. Em breve, vamos conseguir mais agilidade, porque a gente pretende ter esse serviço aqui da entidade. Estamos trabalhando também para acessar os departamentos de outros estados, logo isso vai acontecer.
Essa é a motivação dessa gestão, buscar uma interação com o setor. Eles podem nos buscar pra qualquer problema que vamos tentar resolver da melhor maneira possível como entidade representativa. E a gente não atende só o associado: a gente atende a todo o estado. Então, para as empresas que queiram estar próximas do SETCERGS, a casa está aberta!
Como entrar em contato contigo?
Através do fone: (51) 3326.2903 e do e-mail gestao@setcergs.com.br.
VANESSA MENDES – assistente de Marketing, Eventos e do Núcleo de Ação Social (NAS)
O que faz?
Em Marketing, fico responsável por toda questão de estratégia juntamente com a gestora Michele, pelas redes sociais e pelos materiais gráficos, os materiais que envolvem a nossa marca. Estamos também com um trabalho com o setor da Andréia Klein para prospectar novas empresas, mostrando os serviços que a gente tem para o transporte rodoviário de cargas.
Também auxilio o NAS e, com as coordenadoras e as integrantes, ajudo a fazer ações em prol da solidariedade. Estamos com um cronograma bem intenso desde abril, fazendo muitas ações beneficentes que envolvem a entrega de roupas, de cestas básicas e de kits de higiene. E também vamos ter a nossa tradicional feijoada para arrecadar fundos neste mês de agosto.
Como ajuda a resolver problemas dos transportadores?
No setor de comunicação, com a nossa designer e a nossa jornalista, temos o papel de levar a informação em primeira mão para os associados e também para todo mundo do setor.
Quais as principais dúvidas de quem te procura?
Eles perguntam muito quais os serviços que o SETCERGS oferece, o andamento das Convenções Coletivas, o nosso setor jurídico é muito procurado aqui dentro. Também são muito procurados os cursos, palestras e demais formações.
O que algumas empresas ainda desconhecem sobre o teu trabalho?
Acredito que algumas pessoas desconheçam a forma como nossas redes sociais podem ser utilizadas a favor das transportadoras. Estamos sempre dispostos a divulgar eventos, lives, congressos e cursos de parceiros em nossos canais, ajudando essas informações e oportunidades a chegarem ao público desejado. Fiquem à vontade para me procurar e suprimir qualquer dúvida, seja sobre os eventos da entidade, canais de divulgação, núcleos da entidade ou até mesmo para batermos um papo. Essa comunicação com os associados é de extrema relevância.
Como entrar em contato contigo?
Pelos e-mails marketing@setcergs.com.br, nas@setcergs.com.br e evento@setcergs.com.br. O telefone do setor de marketing é o (51) 98473.2929.
ANDRÉIA TAVARES – Encarregada do setor Financeiro e RH
O que faz?
Controle do setor financeiro da entidade, juntamente com o diretor financeiro, a Diretoria de Gestão e com o vice-presidente. Intermediação das contratações, gestão de contratos tanto de colaboradores quanto de fornecedores e parceiros da entidade.
Como ajuda a resolver problemas dos transportadores?
Atendendo telefones e respondendo e-mails relacionados a dúvidas de associados, principalmente ligações referentes ao setor jurídico, que direciono para o responsável.
Quais as principais dúvidas de quem te procura?
São dúvidas sobre as Convenções Coletivas, solicitações de ajuda da assessoria jurídica, perguntas sobre guias sindicais e assistenciais e do por quê é preciso recolher as contribuições.
Como entrar em contato contigo?
Pelo e-mail financeiro@setcergs.com.br e os fones (51) 3342.9299 e 3326-2914.
GUACIRA MERLIN – Jornalista, Assessora de Imprensa
O que faz?
Produzo conteúdo e edito as várias publicações do SETCERGS: a revista bimensal, a newsletter duas vezes por semana, o site e diversos comunicados. Faço reportagens e fotos para a divulgação das ações, reuniões, pleitos e eventos promovidos pelo sindicato.
Além disso, elaboro releases e atendo as demandas dos jornalistas dos veículos de comunicação.
Como ajuda a resolver problemas dos transportadores?
Pela seleção e divulgação de fatos relevantes, que atingem diretamente o dia-a-dia das empresas, como aumentos de preços de insumos e de impostos, obras rodoviárias, mudanças nas leis e projetos de governos que podem afetar o transportador. A maioria das empresas não têm esse tipo de serviço, ou seja, alguém que faça o levantamento e uma triagem dessas informações. Assim, através do SETCERGS, mantemos os empresários atualizados para que possam fazer diariamente sua tomada de decisões.
Quais as principais dúvidas de quem te procura?
Aqui no SETCERGS, procuramos sempre ajudar respondendo as perguntas de todos que nos procuram, mesmo que não sejam referentes ao setor. Entre as campeãs de demanda estão, sem dúvida, questões referentes às Convenções Coletivas. Entre as notícias, aumentos de custos, ações do sindicato e decisões da Justiça são bem populares.
O que algumas empresas ainda desconhecem sobre o teu trabalho e que poderiam aproveitar mais?
Gostaria que soubessem que o nosso site é atualizado de segunda a sexta-feira. Então, sempre que o transportador entrar em https://www.setcergs.com.br/ vai ver alguma notícia nova e importante. É uma boa forma de se manter em dia com o que vai impactar a vida de um empresário.
Gostaria também que conhecessem a nossa newsletter. Basta se inscrever aqui para receber: https://www.setcergs.com.br/newsletter/
E que soubessem que muitas edições das revistas SETCERGS estão disponíveis on-line: https://www.setcergs.com.br/revista-setcergs/
Como entrar em contato contigo?
Pelo e-mail imprensa@setcergs.com.br e pelos telefones (51) 3326.2910 e 98103.3705.
TURYA ELISA – designer
O que faz?
Sou prestadora de serviços e faço design gráfico e web design. Faço criações para todas as mídias, de logomarcas, comunicação visual. Com isso eu crio as postagens e trato a identidade visual do SETCERGS.
Como ajuda a resolver problemas dos transportadores?
Eu crio comunicações claras para que as informações cheguem bem aos transportadores, de uma forma limpa e agradável, com a identidade e a representatividade visual sendo respeitadas.
Quais as principais demandas de quem te procura?
A divulgação dos vários eventos e fatos que acontecem no SETCERGS.
O que algumas empresas ainda desconhecem sobre o teu serviço que poderiam aproveitar mais?
Os associados poderiam usufruir mais os meios de comunicação do SETCERGS, mandando releases de cases e acontecimentos das suas empresas para que a gente possa divulgar. Dessa forma a gente poderia criar pautas, implementando com informações e sugestões e até mesmo buscando novas soluções para essas dificuldades.
Como entrar em contato contigo?
Pelo e-mail revista@setcergs.com.br .
GIOVANA FERNANDES – Secretária
O que faz?
Eu sou secretária assistente administrativa, sou facilitadora de todas as atividades além de prestar assistência direta ao presidente, ao diretor de gestão e à nossa coordenadoria de gestão.
Como ajuda a resolver problemas dos transportadores?
Direcionando os assuntos aos setores responsáveis, viabilizando agendas de compromissos e recebendo quem vier até o SETCERGS.
Quais as principais dúvidas de quem te procura?
É sempre sobre pleitos maiores relacionados a toda a categoria, posicionamentos da diretoria e da entidade. E agendas para a discussão de parcerias e para direcionar pedidos.
O que algumas empresas ainda desconhecem sobre o teu serviço que poderiam aproveitar mais?
Meu trabalho é um meio de chegar à diretoria, de triagem; eu posso fazer essa triagem dos assuntos para tratar com eles.
Como entrar em contato contigo?
Pelo e-mail secretaria@setcergs.com.br e pelo fone (51) 3326.2904
JOSÉ NAIRU – Encarregado Administrativo
O que faz?
De tudo um pouco! Mas o meu trabalho principal é atendimento ao público no registro da ANTT (RNTRC).
Como ajuda a resolver problemas dos transportadores?
Respondendo dúvidas como quanto custa para incluir um caminhão no RNTRC, do que precisa para fazer o primeiro cadastro, coisas pertinentes à ANTT.
E quais as principais dúvidas de quem te procura?
É sobre o que se pode fazer pra incluir um veículo logo. Por que muita gente liga em cima da hora, né? Com o caminhão já carregado, precisando sair e com a documentação atrasada. Aí a gente procura ajudar.
E consegue resolver o problema assim, em cima da hora?
Consegue. Ele mandando a documentação certa a gente faz na hora. É on-line.
Como entrar em contato contigo?
O telefone é o (51) 3342.9299 e o e-mail é administrativo@setcergs.com.br. Fala diretamente comigo.