SETCERGS acompanha debate com pré-candidatos ao Senado

Evento Tá na Mesa, da Federasul, reuniu os representantes para o Senado nas eleições de outubro

O diretor da superintendência de Comunicação e Marketing, Carlos Mahler, e o superintendente de Gestão e ESG, Leandro Bortoncello, participaram nesta quarta-feira (23) da edição do “Tá na Mesa”, promovida pela Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul – Federasul, ocasião em que os pré-candidatos ao Senado nas eleições de outubro reuniram-se para discorrer sobre os desafios, as prioridades e os caminhos para o futuro do Estado e do Brasil. 

Nestas eleições, o Estado vai eleger dois senadores. Oito candidatos participaram do evento: Frederico Antunes (PSD), Germano Rigotto (MDB), Manuela d’Ávila (PSOL), Marcel van Hattem (NOVO), Milton Cardoso (PSDB), Paulo Pimenta (PT), Renato Jaguarão (Cidadania) e Ubiratan Sanderson (PL). 

Durante o encontro, os candidatos responderam, por meio de sorteio, a perguntas sobre diferentes temas considerados estratégicos para o futuro do Rio Grande do Sul e do país. Entre os assuntos debatidos estiveram a indicação de ministros, a redução da jornada de trabalho, a criação do Fundo Constitucional do Sul, a reforma tributária, juros e ambiente competitivo, competitividade, segurança pública, combate ao crime organizado, mercado de apostas (bets), crédito consignado e a inadimplência das famílias.

A mobilidade e a logística também tiveram destaque nas discussões. O tema foi apontado como uma pauta essencial para impulsionar o desenvolvimento econômico, ampliar a competitividade do Estado e consolidar o Rio Grande do Sul como um importante corredor de oportunidades para investimentos, produção e escoamento de mercadorias.

Presença estratégica
O SETCERGS participou do encontro por entender que entidades representativas têm um papel importante na construção dos debates sobre temas que impactam o futuro do Estado. “É fundamental que estejamos nos principais diálogos. Esses espaços ampliam o entendimento sobre os desafios e as oportunidades”, defendeu o diretor da Superintendência de Comunicação e Marketing do SETCERGS, Carlos Mahler. O superintendente de Gestão e ESG, Leandro Bortoncello, também concordou com a iniciativa. “Além de aproximar o setor produtivo das discussões que influenciam o desenvolvimento econômico, a infraestrutura e a competitividade, o debate contribui para termos uma visão técnica de quem irá representar os interesses dos gaúchos”, afirmou.

O “Tá na Mesa” é um tradicional evento e fórum de debates voltado ao meio empresarial, político e econômico. A iniciativa funciona como um espaço de diálogo sobre inovação, infraestrutura, economia e provocações que debatem o futuro estratégico do Rio Grande do Sul. 

Fonte: Imprensa SETCERGS
Foto: Federasul/Divulgação

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×