Alteração no tráfego na BR-116/RS em São Leopoldo a partir desta quarta-feira (4)

Desvio no km 242 ocorre entre quarta (4) e domingo (8) para obras de instalação de nova passarela, com bloqueios diários das 8h às 17h30

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alertou que motoristas que precisarem circular pela BR-116/RS, no bairro Scharlau, em São Leopoldo (RS), deverão ficar atentos a um desvio programado nas imediações do km 242 da rodovia entre quarta-feira (4) e domingo (8). Para viabilizar o içamento das rampas metálicas da nova passarela de pedestres que está sendo implantada sobre a RS-240, no entroncamento com a BR-116, o tráfego na alça no sentido Novo Hamburgo → Portão será desviado, no período das 8h às 17h30, pelas ruas Garibaldi e Barão do Rio Branco da região.

A intervenção integra o Lote 2 das melhorias operacionais e de segurança viária da BR-116/RS, e faz parte das ações do DNIT para modernização e maior segurança das rodovias federais no estado.

O DNIT recomenda que os condutores redobrem a atenção ao transitar pelo trecho, respeitem a sinalização vigente e levem em conta o desvio ao planejar seus deslocamentos, especialmente no horário das obras. Em caso de condições climáticas adversas, como chuva, os serviços poderão ser adiados para garantir segurança das equipes e usuários da via.

Fonte: Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×