Tráfego voltou a operar de forma intercalada desde o último sábado (25), com avanço das obras na Serra das Antas
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) anunciou que o trânsito na BR-470/RS, no trecho da Serra das Antas, entre Veranópolis e Bento Gonçalves, será retomado em sistema tradicional de comboio com previsão de conclusão na quarta-feira (29/10). A circulação de veículos ocorrerá de forma intercalada entre os dois municípios, em horários controlados.
O trecho passa por interdições totais ao longo do dia para permitir o avanço das obras de ampliação e recuperação da rodovia. As intervenções envolveram maquinários de grande porte, perfurações em rocha, estabilização de taludes e remoção de árvores que apresentavam risco de queda — ações indispensáveis para garantir segurança e ampliar a capacidade da via.
O DNIT também informou que o grande destaque da semana foi o início da instalação das vigas metálicas nos viadutos localizados entre os quilômetros 192 e 193, uma etapa estrutural importante do projeto. A previsão é de que a montagem das vigas seja concluída até a próxima quarta-feira (29), consolidando mais um avanço nas obras da Serra das Antas.
Fonte: Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) / Edição Jornalismo SETCERGS