Reforma Sindical, jornada do trabalho e combate ao roubo de cargas pautam encontro do setor de transportes em Brasília

Evento que contou com a participação do SETCERGS reuniu autoridades e especialistas para debater estratégias em temas que são essenciais para o segmento

O Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Rio Grande do Sul (SETCERGS) marcou presença no 24º Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas, realizado na última quarta-feira (11/06), no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em Brasília. O evento foi promovido pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara, com apoio da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística), e teve como tema “Carga Segura: estratégias contra o crime no transporte rodoviário de cargas”. Segundo dados da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o roubo de cargas caiu 11% entre 2023 e 2024, mas ainda representa prejuízos bilionários ao setor.

A Superintendente de Relações de Trabalho do SETCERGS, Andressa Scapini, representou a entidade no encontro, que discutiu os impactos dos roubos de cargas, o custo da segurança para as empresas e a necessidade de políticas públicas eficazes. Durante a tarde participou, também, o assessor jurídico do SETCERGS, Dr. Diego Coster.

Autoridades do setor político e do transporte estiveram na mesa de abertura como o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Hugo Mota; o presidente da Comissão de Trabalho, deputado Leo Prates; o deputado Luiz Gastão, autor do requerimento da sessão; o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho; o presidente do Sistema Transporte (CNT/SEST SENAT/ITL), Vander Costa; o presidente da NTC&Logística, Eduardo Rebuzzi; o presidente da CNTTT, Valdir de Souza Pestana; e o procurador-geral do Trabalho, Dr. José de Lima Ramos Pereira, representando o Ministério Público do Trabalho. Na sequência, foram realizados dois painéis técnicos. O primeiro, abordou a Reforma Sindical e o segundo tratou da jornada de trabalho do motorista após a ADI 5322.

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×